04/01/2009

Caverna das Fadas II - Busca de Fyora


Fyora acaba de arquitetar mais alguns de seus terrivelmente complicados quebra-cabeça para você resolver. O Lupe Garon está agora de fora, e Quaglor, o Intrépido tomou o seu lugar.
Para completar um nível você deve encontrar a Chave Roxa, que irá abrir a porta para o próximo nível. Cada nível tem uma cor diferente que corresponde a um tipo diferente de fada. O nível Ar terá balões, enquanto o nível Fogo terá rochas vulcânicas

Instruções
Você controla Quaglor, um Quiggle verde, e seu objetivo é pegar a Chave Roxa e passar para o próximo nível. Mas não é tão fácil assim. Você tem que coletar jóias, abrir baús, explodir bombas e empurrar pedras até chegar na Chave Roxa.

Use as setas para se movimentar pelo mapa e a barra de espaços ou o mouse para iniciar os níveis.


Itens do Jogo
Ao longo do jogo você passará por mapas com temas diferentes. Como é um jogo das Fadas, tinha que ser assim xD.
Os níveis seguem uma ordem de elementos: Luz, Fogo, Trevas, Terra, Água, Ar e, no ultimo nível, o elemento Fyora.
Agora vou mostrar os itens que aparecem nos níveis, para ficar mais fácil na hora de jogar, principalmente se for sua primeira vez.


- Blocos – 

Os blocos são... blocos, que você encontrará em todos os níveis. Os de cima são fixos, e os de baixo somem quando você passa por cima deles. Os blocos fixos são usados para indicar o caminho do labirinto. Ambos são usados para segurar alguma pedra ou balão... ou simplesmente para ficar no seu caminho. Os fixos só podem ser destruídos com bombas verdes.

- Pedras -

As pedras ficam em algumas partes do nível para dificultar o seu caminho. Você pode empurrá-las para os lados, mas uma de cada vez. Se tiver 2 alinhadas, nem tente. Se a pedra estiver encima de algum bloco, fixo ou normal, e você empurrá-la para algum lugar com espaço em baixo, ela vai cair. Se acontecer alguma coisa que faça a pedra cair e você estiver no caminho dela, você perde uma vida. As pedras também servem para ativar os botões.

- Balões -

Os balões são... balões, que ficam em algumas partes do nível para dificultar as coisas. Você pode empurrá-los para os lados, mas um de cada vez. Se tiver 2 alinhados, nem tente. Se o balão estiver embaixo de algum bloco, fixo ou normal, e você empurrá-lo para algum lugar com espaço em cima, ele vai subir. Se acontecer alguma coisa que faça o balão subir e você estiver no caminho dele, você perde uma vida. Os balões também servem para ativar os botões.

- Botões –

Os botões ficam em partes específicas do nível, para ajudá-lo (ou não) em suas dificuldades. Para ativar é necessário que um balão ou uma pedra fique em cima, preferencialmente parado. Quando ativados, eles abrem (ou fecham) os portões. Ou seja, preste atenção nos portões. Se eles já estiverem abertos, os botões vão fechá-los. E vice versa.  Para desativar, você só precisa tirar o balão ou pedra que estiver em cima dele.

- Portões –

Os portões só servem para atrapalhar. Em alguns níveis é preciso pensar antes de abrir ou fechar algum portão. Nos primeiros níveis não é muito difícil, mas nos níveis avançados você pode fazer uma escolha terrível se abrir ou fechar algum portão... e você terá que reiniciar o nível.

- Espinhos –

Os espinhos também só servem para atrapalhar. Eles ficam fechados (imagem da esquerda) até que você passe por cima. Se você parar em cima dele e não sair rápido, perde uma vida. Depois de ativados não tem mais como passar através deles. Então pense bem antes de ativar algum espinho.

- Diamantes –

Os diamantes são bônus que você pode pegar ao longo do caminho. Se quiser, é claro. Em alguns níveis eles são difíceis, e em outros eles não existem. Tente pegar sempre que puder. Cada diamante te dá 5 pontos.

- Baú-

Os baús são bônus que você pode pegar ao longo do nível. Sempre é possível pegar os baús, mas você escolhe se quer ou não. Para pegar é preciso ter uma Chave Cinza primeiro. Se você não tiver a chave, não poderá passar pelo baú. Ele será como um bloco fixo, mas não pode explodir com a bomba verde. Cada baú te dá 10 pontos.

- Chaves –

As chaves são bem importantes nesse jogo. As chaves Cinzas (esquerda) servem para abrir Baús. A chave Roxa serve para passar pela porta final e terminar o nível.

- Bombas –

As bombas na verdade são dinamites. Elas servem para explodir coisas (jura?). A bomba vermelha só explode outras bombas e blocos normais. As bombas verdes explodem quase tudo: outras bombas, blocos fixos e normais, pedras e balões. Muito cuidado com essas. Um erro e você arruína o nível todo.

- Tocha –

As tochas servem para acender bombas. Cuidado ao passar perto de bombas. Preste atenção se você já não pegou uma tocha. É normal você pegar uma e esquecer. Quando percebe já explodiu e acabou tudo.

- Porta Final –

A porta final é... a porta final. Para terminar o nível é preciso chegar nela. E para abri-la é preciso ter uma Chave Roxa.


Passar os Níveis
Nesse guia vou fazer diferente. Vou dar duas opções: fotos ou vídeos.
Fiz uma foto de cada nível mostrando o caminho que você deve seguir para terminar. Se achar muito confuso, veja o vídeo. Ao todo são 19 níveis.

--------------------------------- Imagens ---------------------------------

Nível 1

Nível 2
Nível 3
Nível 4
Nível 5
Nível 6
Nível 7
Nível 8
Nível 9
Nível 10
Nível 11
Nível 12
Nível 13
Nível 14
Nível 15
Nível 16
Nível 17
Nível 18
Nível 19
  


--------------------------------- Vídeos ---------------------------------


Níveis 1 – 5

Níveis 6 – 10

Níveis 11 – 15

Níveis 16 – 19


Dicas
  • Tenha calma, não vá correndo pelo caminho tentando terminar logo. Se estiver com pressa pra alguma coisa, não jogue.
  • Preste bastante atenção nos portões. Os que começarem abertos serão fechados pelo botão. Os que começarem fechados serão abertos pelo botão.
  • Preste atenção nas pedras e balões. Cuidado para não morrer por besteira e cuidado para não fazer besteira. Caso aconteça, reinicie e tente novamente.
  • Cuidado com os espinhos. Sempre lembre que depois de passar por eles não tem como voltar.
  • Tente pegar todos os diamantes possíveis. Lembre também dos baús.

Caverna das Fadas em Destaque

Esse jogo também tem um concurso parecido com o da Hannah.
Você deve construir um nível, usando os blocos, balões, diamantes, portões, pedras, baús, etc, etc, etc.


Na imagem da esquerda, temos o início do jogo. O vermelho é onde você procura um nível para jogar. Vai aparecer uma caixa pra você digitar o nome de usuário da pessoa e jogar o nível que ela fez. Ou seja, se algum amigo seu fez um nível, coloque o usuário dele e divirta-se. O verde é onde você joga o nível da semana. Para concorrer basta fazer um nível. O melhor ganha e é só clicar nesse botão para jogar. O azul é onde você faz o seu próprio nível. Para fazer o seu nível é preciso criatividade, paciência e um pouco de inteligência. Se quiser ganhar é preciso pensar bem e fazer um nível nem fácil demais, nem difícil demais, e que não seja idiota ou impossível.

Na imagem, um exemplo de nível idiota feito por mim xD


 
E agora, um exemplo de nível impossível, também feio por mim.


E, é claro, se seu nível for escolhido, você ganha um troféu:


Troféu e Estratégia

Para conseguir qualquer um dos três você deve fazer uma pontuação de 1520. Ou seja, complete todos os níveis pegando todas as jóias e baús que você consegue.
Para fazer isso é fácil: siga nosso guia e preste atenção.
E também não se esqueça que você deve jogar no dia 1 de qualquer mês.


Agradecimentos: spinningrealities

Boa Sorte! Clique aqui para jogar.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms