25/07/2009

Cavernas e Passagens: Ilha do Mistério


 Cavernas e Passagens: Ilha do Mistério
Seja vasculhando antigas ruínas ou procurando tesouros perdidos, nada é um desafio impossível para Jake, o maior explorador de Neopia!

Instruções
Use a setas da direita/esquerda para caminhar, e a barra de espaço para pular. Use as setas de cima/baixo para subir e descer pelas vinhas e escadas. Pegue a Fruta da Ilha do Mistério para passar de nível, mas cuidado com as rochas e armadilhas! Encontre o ídolo dourado no último nível para completar o jogo!

Armadilhas
http://i.imgur.com/mnKeB.png

Pontos
http://i.imgur.com/pebtr.png

Mapa
Em geral, não seria necessário essa parte do guia, mas ela servirá apenas para te orientar na hora de jogar. O mapa é meio confuso, pois nele os níveis não estão em sequência. Confira onde é cada nível (lembre-se que eles ainda vão ser liberados no jogo).
http://i.imgur.com/qxg2Z.png

Níveis
Esse jogo é formado por 13 níveis, em cada um deles você deve conseguir um desempenho bom (ouro ou prata) para passar pro próximo nível. Aqui você poderá ver como se passar em cada nível. O caminho que se deve fazer será mostrado em vermelho, outras coisas serão em amarelo e verde.

Antes de jogar digite veja no final do guia alguns códigos!


Nível 1: Costas Desertas
http://i.imgur.com/RVlIo.png
Este nível é fácil, siga as setas e cuidado com a bola, cuidado para ela não atingí-lo. Caso seja necessário, fique em uma zona segura, até ela ir embora.

Nível 2: Ponto do Naufrágio
http://i.imgur.com/1Vl2p.png
Nesse nível tome cuidado com a bola, pois ela faz o trajeto dela, entre os espinhos superiores e as estátua. Os espinhos é a novidade, eles aparecem e somem, ao encostar em cima deles você morre, mass o lado positio é que você pode pulá-los e você deve fazer isso naqueles três espinhos superiores para não perder tempo.

Nível 3: Dunas Dançantes
http://i.imgur.com/31hqG.png
Esse nível começa a aparecer a estátua, ela atira dardos quando você fica na frente dela, mas ela demora até fazer isso, ou seja, se passar relativamente rápido nada acontece. Nesse nível logo no começo você terá que fazer um pulo difícil para poupar tempo, o indicado por setas, nele você deve estar na extremidade do local onde está para conseguir pular para o outro e pular da outra extremidade para voltar. Isso poupa bastante tempo. Caso não consiga refazer o pulo, use as cordas, é mais indicado fazer isso.



Nível 4: Ponta do Litoral
http://i.imgur.com/jkviu.png
Esse nível possui uma dificuldade que são as duas pedras que ele possui e as estátuas, principalmente a mais superior. Na superior deve-se passar correndo e se tiver uma pedra então, você deve ir para uma das zonas seguras (em amarelo). Ás vezes é recomendado subir pela corda do outro lado para os menos experientes.

Nível 5: Floresta Misteriosa
http://i.imgur.com/QWFew.png
Esse nível é fácil, só tome cuidado na zona de perigo (linha amarela) porque lá terá uma bola de pedra, duas estátuas e um espinho, mas seguindo essa rota não há muito o que se preocupar.

Nível 6: Poleiro Perigoso
http://i.imgur.com/XI6kE.png
Nesse nível você deve apenas tomar cuidado quando for pular dos espinhos e não demorar na parte quq é pra trocar de cipós.

Nível 7: Entre às Árvores
http://i.imgur.com/dOx8L.png
Esse nível também é fácil, só tome cuidado com a mira das estátuas, na hora das moedas e dos cipós deve-se ficar na posição indicada pela linha vermelha.

Nível 8: À Beira do Vulcão
http://i.imgur.com/avARA.png
Esse nível é mais complicado, você deve tomar cuidado com as rochas. Na mira da estátua, deve-se fazer essa parte correndo! E cuidado com o espinho.

Nível 9: Subida Pedegrosa
http://i.imgur.com/VY14m.png
Esse nível nem é tão difícil, só tome cuidado com as pedras e não demore muito! As zonas de seguranção são as verdes e o espinho é representado em amarelo.

Nível 10: Barragem de Rochas
http://i.imgur.com/5GrNo.png
Esse nível é fácil, apenas tome cuidado com as estátuas e quando for passar na zona de perigo delas (em amarelo).


Nível 11: Escalando Penhasco
 http://i.imgur.com/f6LiD.png
 Esse nível é relativamente difícil, deve se tomar cuidado com as zonas de perigo (em verde). Na de baixo, tome cuidado com o espinho (provavelmente terá que pular ele) e com a pedra que virá, antes de ir para lá, certifique-se que ela ainda não chegou. A mais de cima, a mesma coisa. E a do meio é para se fazer rapidamente (que nem nos cipós mais acima) para não levar um dardo. Os espinhos e a rota da estátua está em amarelo.

Nível 12: Na Fogueira
 http://i.imgur.com/INZ5i.png
 Esse nível eu coloco em tamanho original para ressaltar onde cada estátua atira (em amarelo). E se você for um bom jogador pegue a joia que fica atrás da estátua mais alta. Caso seja iniciante, faça como eu fiz. As zonas de segunrança são as verdes.

Nível 13: Esquentando
 http://i.imgur.com/zhP5W.png
 Esse (embora seja o último) não é tão difícil, é parecido com o 9° nível. Cuidado com as pedras, fique ligado nos espinhos e não demora muito nas partes que ficará na frente da estátua.

 Ao terminar esse último nível você ganhará um bônus de 100 pontos!

Códigos
"givemeabreak" - Esse código faz você ganhar um número de vidas que poderá ser até 17 vidas!!
 Uma vez por jogo.

 "nomorerocks" - Elimina todas as pedras do nível, uma vez por jogo, use nos níveis com duas pedras, como o 13, 9, 8 e 4.

 "freetime" - Para deixar o tempo congelado. Dura um nível e só pode ser usado uma vez por jogo.

Troféus e Dicas

Ganhar o trófeu (com o nosso guia) é bem fácil, jogue todos os níveis de uma vez. Jogue no ínicio do mês, pois é quando as pontuações são zeradas. Jogue sempre tentando conseguir classificação ouro, se não conseguir repita o nível. E caso não seja tããão bom assim, tente usar o primeiro código até conseguir mais 17 vidas.

Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms