22/08/2009

Fuga do Calabouço

http://images.neopets.com/games/arcade/marquee/962_pt.gif
O ego de AAA está criando problemas novamente. O jovem Roo continua dizendo que é o "mestre dos jogos", e o maligno Malvaroo não simpatiza muito com outros... mestres. Ele então resolveu sequestrar AAA e sua irmãzinha Abigail, e os prendeu em um calabouço.

Para piorar as coisas ainda mais, Malvaroo jogou um pó mágico sobre os dois irmãos, fazendo com que encolhessem e entrassem em um vídeo game! 




Roothless' Evil Plan!

 Consegui isso com a sininho...

Scram, um servo de Malvaroo, acabou entrando no jogo também, por azar. Ajude AAA e Abigail a sair desta prisão antes que os guardas os alcancem e os jogue de volta na masmorra!

http://images.neopets.com/games/aaa/dd_story_5.jpg

Joguem e consigam neopontos pra mim, servos!

Instruções
 Escolha AAA ou Abigail para passar por todos os níveis desse jogo, em cada nível há diferentes obstáculos para serem evitados ou ultrapassados, e você ganhará itens que o ajudará.

AAA/Abigail se movimentarão sozinhos (pra frente só) e para pular a barra de espaço, para usar os "itens" aperte as letras X, C, V, B e N na ordem dos itens (o primeiro item será o X, o segundo o C e assim respectivamente na ordem que ganhará).

Mas cuidado, um temível guarda está atrás de você, e se ele chegar até você o jogo acaba! E você também tem vidas, três, que poderão ser perdidas quando você for atingido por um obstáculo (sorvetes, pedras do Destrcut-o-Match...) e ao gastá-las o jogo acabará.

AAA ou Abigail?

http://images.neopets.com/games/clicktoplay/icon_962.gif
Abigail? Fuja! // AAA: É o Malvaroo? // Abigail: Não! Nossa mãe!!

Pergunta rápida para os que já viram um Desafio Diário ou Desafio de Jogo Novo, qual desafio é mais difícil, o do AAA, ou da Abigail?

*respondem em coro: AAA*

Isso mesmo, porém, qual deles dá a melhor recompensa?

*novamente, respondem: AAA*

 Com isso, fica meio óbvio: Abigail tem um melhor desempenho no jogo, podendo passar por "relevos" onde o AAA não passa e indo mais rápido que ele, porém ela só faz 800 pontos por nível, enquanto o AAA faz 1000. Sendo só possível com o AAA conseguir a pontuação máxima do jogo (5000) e assim, um troféu.

Níveis
 E garanto que aquele mais esperto da turma já sabe dizer quantos níveis são... (se o AAA faz 1000 pontos por níveis e são possíveis fazer 5000, são 5 níveis no total) ...tá bom, tá bom, essa conta até a Abigail faz, mas o que queremos explicar nesse item do guia é um pouco de cada nível, e falaremos dicas gerais mais tarde, na parte de guias.

http://i.imgur.com/83ogP.png
Nível 1
Esse nível é bem simples, inspirado no jogo Mascador de Neve, controle o AAA ou a Abigail pelo caminho de blocos de neve, pule na hora que for necessário e quando tiver um ou mais quadrados na frente você usará uma ferramenta que ganhou, uma pá, que destruirá o bloco, pressione X.

No término você ganhará uma bolha (C), mas só será usada no próximo nível, tente conseguir uma boa distância do Servo do Malvaroo.
 
http://i.imgur.com/AmvpM.png
Nível 2
O nível inspirado no Rolinho de Turmac é tão fácil quanto o outro, nesse você ganhará (logo no começo) uma mola (V), que servirá para todos os níveis... use ela para pular grandes alturas (nesse caso, os troncos).

A bolha ganhada anteriormente servirá para ir mas rápidos na hora que aparecer lama. O AAA precisa pular os relevos enquanto a Abigail não.

http://i.imgur.com/fc3ti.png
Nível 3
O nível do meio que é inspirado tyranniamente em Destrcut-o-Match, é um pouco mais difícil, mas ainda segue a regra de conseguir distância o máximo que der.

A mola servirá para grandes conjuntos de blocos, e pouco depois de começar você ganhará o capacete (B) que servirá para quadrados que caem, por isso é necessário mais reflexo nesse nível... CUIDADO: 

Caso você passe pelo capacete não poderá voltar, então use a pá, para quebar o bloco.

http://i.imgur.com/qAhNq.png
Nível 4
Bolas de sorvete que atacam? Acho que todo mundo já descobriu que o nível 4 é inspirado em Máquina de Sorvete. Pois bem, nesse nível não é mais possível conseguir economizar o tempo, pois você terá que "esperar" em algumas partes.

Você ganhará logo no começo um escudo (N) e sua última arma. Praticamente todos os instrumentos serão utilizados, menos a pá, a mola para pular grandes blocos de gelo, a bolha para passar rapidamente pelas concentrações de sorvete (isso não te mata) e o escudo para sorvetes que te atacarão horizontalmente e o capacete para sorvetes na área da cabeça.  

CUIDADO: Você terá que esperar às vezes para pular, pois poderá vir um sorvete mais alto e não tem como se defender dele com toda a certeza.  

Esse é o nível mais difícil pra mim ._.

http://i.imgur.com/ebdwb.png
Nível 5
Nesse nível você deve usar todas as teclas, menos a da pá, por isso é necessário ter um maior domínio, inspirado no jogo Scrap, O Clandestino, o nível 5 nem é o mais difícil (acho o 4° mais difícil pelos sorvetes e a aleatoriedade que eles veem), porém com uma certa coordenação esse nível será facilmente conquistado.

As armadilhas você terá que passar com a bolha, se não perde vida, o Skeith terá que usar o escudo, se não perde vida, para os Kougras use o capacete, se não perde vida, e para os buracos você poderá fazer qualquer coisa (normal, pular, usar bolha...).

Ao terminar o jogo (se você jogou com o AAA) você fará 5000 pontos e conseguirá o troféu de ouro!! =O

http://images.neopets.com/games/aaa/dd_story_6_rr.jpg
É a saída! Nem me lembro mais como se joga a vida...

Dicas Gerais
Após falarmos sobre cada um dos níveis, essa parte fala sobre as dicas gerias para serem usadas:
  • Você deverá treinar principalmente sua coordenação motora em pressionar as teclas de acordo com a ação.
  • No modo Abigail, tente não perder vida e conseguirá vencer o jogo com mais facilidade, não se importe com o servo de Malvaroo.
  • No modo AAA, tente sobre tudo ir rápido nos 3 primeiros níveis, treine principalmente para o nível 3 e como eu acho relativamente difícil perder vida nos dois primeiros níveis (não que seja impossível, mas é quase isso) não perca vida com os blocos que caem e tente só perder 1 (NO MÁXIMO) no nível 4, mas se for craque no nível 5 se dê ao luxo de perder 2, não que recomendemos isso, é claro ;)
  • Aproveite as pausas para posicionar os dedos nas teclas certas e use as duas mãos, sendo assim, 4 dedos para as teclas de itens (indicadores e médios) e para a barra de espaço o opositor (polegar). O anelar e o mínimo não são úteis... o mínimo serve para tirar meleca -q
  • Lembre-se que o personagem anda sozinho (pra frente só).
http://images.neopets.com/games/aaa/dd_story_8_rr.jpg
BBB? Eu sou mais AAA! E ainda fico ligado 24h pelo meu Slaveperview!

Pra quem não entedeu, pay-per-view é "pagar para assitir" e slave-per-view seria "escravo para assitir".

Troféus
Gold!Silver!Bronze!
Jogue com o AAA, faça 5000 pontos e ganhe o troféu de ouro, simples assim. =D

Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms