15/09/2009

Invasão: Blastoides

http://images.neopets.com/games/ngc/games/1330_pt.gif
Quem poderá ser dessa vez? Dr. Sloth? Ah não, são só comentas monstros... ajuda a fada do espaço a destruir esses cometas com seus poderosos blastoides!
 
Instruções
Seu objetivo é juntar três ou mais blastoides. Lançe blastoides da sua nave apertando o botão esquerdo e mire movendo o mouse.

Cada vez que você acerta um trio ou maior de blastoides a barra do amuleto aumenta, ao ficar cheia você poderá usar super-blastoides no jogo apertando a barra de espaço.

Se o cometa monstro chegar em Neopia você perderá uma vida. E caso o seu rendimento no nível seja muito bom, você poderá jogar um nível bônus.

Os cometas monstros também soltam labaredas, que diminuem a quantidade do seu medidor do amuleto.

Também existirão dois energizadores, o primeiro é um planeta vermelho, que ao juntar 10 você ganhará uma vida. O outro é uma cápsula que te protegerá por alguns segundos das labaredas de plasma dos cometas monstros.

Tudo pronto para a missão!

O Jogo
http://i.imgur.com/Q6huS.png
  1. Vidas Restantes
  2. Nível atual
  3. Monstro e seus blastoides
  4. Cometa (obstáculo)
  5. Campo de força (elimina possíveis tiros de blastoides estáveis) obtido pela cápsula verde
  6. Planeta vermelho
  7. Porcentagem do amuleto preenchido
  8. Nave
Do lado do medidor são os super blastoides já obtidos.
    Nível Bônus
    http://i.imgur.com/L7AB5.png
    Quando você consegue uma  combinação de blastoides grande você vai para o nível bônus no final do nível atual. Aparecem vários monstros e você tem que destruí-los, leva um ou dois tiros. Nave (1) e monstros (2).

    Ótimo para conseguir pontos.

    Estratégia dos Blastoides
    Eu considero esse jogo bem fácil (até que ultimamente a TNT só faz jogos fáceis). É bem parecido com outros jogos como Slorgs no Espaço. Só que com mais algumas coisinhas.


    ROAAAR!!

    Você tem que juntar três ou mais blastoides para eliminá-los. Tente nunca errar um blastoide, você pode fazer isso de próposito quando não tem para onde tacá-lo. Mas nunca propositalmente. Caso ele esteja protegido por um obstáculo espere.

    E isso não tem nenhum problema, jogar um blastoide à um obstáculo. Ele vai sumir.

    Nos 3 primeiros níveis eu recomendo não fazer isso, tentar sempre fazer bastante pontos.

    http://i.imgur.com/5kFhr.png

    E cuidado com o movimento do monstro, não erre um tiro pelo movimento dele. Ainda mais que depois do nível 3 perde a mira e o trajeto que ele faz é bem esquisito.

    Ainda falando sobre blastoides, tem o super, ele elimina vários, só use ele em níveis elevados, para conseguir muitos pontos nos mais baixos.

    Fique sempre atento quando for lançar o super blastoide. Não erre. E tente não usar muitos, pois eles não dão muitos pontos, mas são ótimos para não perder uma vida!



    E eu recomendo por exemplo, se tiver uma sequência: azul - roxo - azul - roxo - azul - azul você colocar dois azuis em cada grupo de um e depois eliminar os roxos, assim conseguirá muitos pontos e irá para o nível bônus! Mas às vezes não dá pelo tempo, então faça isso no nível 1 e 2 (talvez o 3 também).

    Se necessária até uma pontuação bem alta, recomendo recomeçar o jogo se isso não acontecer.

    Por último quero lembrar que são 10 níveis no jogo.

    Labaredas
    Mudando de assunto, uma das coisas que pode "te fazer mal" é um a labareda de plasma que os monstros soltam em sua direção. Ele diminue a quantidade do medidor do amuleto.

    Sem falar que eles ficam na rede por um tempo, impedindo sua passagem (a menos que queira perder parte do seu medidor do amuleto).

    Neopia em Perigo
    Então, você pergunta. "O que pode me matar?" Quando o monstro chega em neopia. Por isso eu prefiro que você guarde os super blastoides para emergências. Para impedir isso.

    http://i.imgur.com/VmoA3.png
    Neopia está em perigo, e nós só temos mais duas neopias!

    Energizadores
    Temos o planeta vermelho, ele dá alguns pontos, e se você juntar 10 ganhará uma vida (viu? esse jogo é muito fácil!). Quando chegar em 9, guarde até perder uma vida, a menos que saiba que vai conseguir mais 9.


    E a cápsula o torna imune a labaredas. Mas só por um tempinho. Ah! E para acertar os dois energizadores você gastará um blastoide.

    Aproveite o nível bônus para conseguir planetas.

    Blastoide Instável
    Por último tenha cuidado ao acertar um blastoide mais escuro, ele é chamado de instável. Ele pode ser destruído por qualquer bola, mas tudo que ficar atrás dele se tornará em outro monstro, Só atire quando ele estiver no final da cauda do monstro.


    Dica Mestre
    Conseguir um super blastoide e usar para ganhar o nível, pois o super blastoide é infinito. Não sabemos se isso é um erro.

    Eu não recomendo essa dica mestre, ganha poucos pontos. Mas ainda digo que o super blastoide é só para emergências.

    Plano B
    Como sempre, fiz um Plano B, caso o super blastoide infinito seja um bug e a TNT conserte.

    O melhor a se fazer no jogo é tentar abrir o nível bônus, ele dá uns 8000 pontos, e é muito útil. Já disse como libera ele: Conseguindo um combo de 4 ou mais blastoides. Agora direi como conseguir isso.

    Primeiramente pode vir já no monstro um combo assim. Depois, você pode provocar isso, sendo duas alternativas:
    • verde, vermelho, verde - Quando houver um grupo de dois ou mais blastoides de uma mesma cor só que separados por um de cor diferente, junte dois blastoides em cada grupo da cor verde (seguindo o exemplo) e depois elimine o vermelho. Assim poderá juntar 4 verdes sem eles estourarem, fazendo um combo de 5.
    • verde, vermelho, azul - Quando não houver grupo de dois ou mais blastoides de uma mesma cor só qeu separados por um de cor diferente, crie esse segundo grupo. Nessa técnica você poderá fazer não só 2 grupos, como 3 ou 4 também! Mas será mais difícil.

    Troféus
    Jogue no íncio do mês, pois é quando as pontuações são zeradas.

    Boa sorte!!

    Créditos pelas imagens: nolbr.com

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms