15/11/2009

Destruct-O-Match III

http://images.neopets.com/games/clicktoplay/fg_999.gif
Os cidadãos de Tyrannia estão histéricos hoje, depois de descobrirem que seus grandes monumentos estão completamente cobertos por uma parede de rochas misteriosas! Neopets famintos não estão sendo capazes de chegar ao Omelete Gigante, e os artistas não estão podendo entrar na Sala de Concertos. O Conselho de Anciãos de Tyrannia está implorando que amigos Neopianos venham em sua ajuda, na tentativa de destruir todas aquelas rochas.

Instruções (modo clássico)
http://i.imgur.com/4guIX.png

Modos de Jogo
http://i.imgur.com/N3Zlg.png
(modo clássico é o mais indicado e o que será usado como referência no guia, o zen é ótimo para treinar e o radical também)

Blocos Especiais
http://i.imgur.com/DgRTk.png
Obviamente recomendo que os dois primeiros sejam descartados com urgência pois no segundo um bloco a mais são menos 10 pontos de quebra.

Os três abaixo recomendo guardar até uma situação que tenha menos e seja mais necessário.

http://i.imgur.com/DO2uy.png
Os dois primeiros podem ser reservados para uma hora mais adaquada o último fala por si só, e os outros dois é que preciso falar um pouco mais.

O "Desfazer" e o "Misturar" são energizadores, ao destruir um bloco desses você uma pedra na base da tela recebe um desenho e quando quiser você pode usá-los.

O desafazer só é bom caso você cometa um erro, então deixe ele ali, se não usar, não usou!

O misturar é um ótimo energizador que só deve ser usado no final quando só houver UM grupo de pedras remanescente. Ele pode não ser utilizado sem problema, mas é importante que você o guarde, pois em níveis mais avançados ele será bem útil para conseguir os pontos finais e passar de nível!

Bônus
Existem dois bônus, um pelo número de blocos ao fazer um combo e outro pelo número de blocos restantes ao terminar um nível.

No combo de blocos restantes 0 blocos é 100 pontos, 10 blocos ou mais 0 pontos, e vai crescendo a cada 1 bloco menos 10 pontos.

O outro de combo aumenta gradualmente e imparcialmente. Sendo que a parte imparcial vai até 15 (24 pontos) depois (a partir do 16° bloco no combo) a pontuação será o dobro de blocos, se tiver 20 será 40.

Você pode passar, com uma condição...
Para passar dos níveis é necessário ter uma pontuação mínima:

1: 100
2: 120
3: 140
4: 160
5: 180
6: 200
7: 220
8: 240
9: 260
10 : 280

E o nível 11 não é necessário pontuação para avançar, pois é o último nível ;)

Estratégia
Esse jogo é um dos mais clássicos de neopets, tipo Corrida de Meerca, e sempre aparece em desafios do AAA. Por isso eu recomendo que todos saibam fazer ao menos uns 1500 pontos caso queria bater alguma pontuação.

http://images.neopets.com/games/gmc/gmc08_rules_aaa.jpg
 *Nunca vou dispensar esse jogos, são os em que sou melhor melhores!*

Fora isso não diria que acho o jogo fácil, acho que precisa de um guia e precisa de um pouco de treino se nunca jogou esse jogo terá que jogar algumas vezes até conseguir a pontuação que deseja!

O que acontece muitas vezes é que as pessoas fazem movimentos automáticos, sem pensar antes e vendo se isso irá comprometer pedras que talvez não consiga mais removê-las.

Nível 1 e 2
Níveis fáceis, você deve tentar fazer grandes combos de pedra na tela. Recomendo que se caso você não consiga o bônus perfeito de blocos no primeiro (100 pontos, quando não sobra nenhuma pedra) e não conseguir um bônus de pelo menos oitenta no segundo é melhor recomeçar...

Guarde os energizadores para o final, caso dê um azar de não conseguir finalizar completamente e faça cada movimento conscientemente, não saia por aí explodindo qualquer uma. A menos que queira... é claro.

Nível 3 e 4
Nesse nível começa a aparecer cinco tipos diferentes de blocos e começa a aparecer o bloco multiplicador. Realmente é muito importante ter esse bloco no nível 3. Muito importante.

Nos níveis três e quatro talvez você não consiga juntar muitos blocos, mas você pode usar energizadores para ajudar a juntar blocos da cor do energizador e fazer muitos pontos. Já disse que o multiplicador é importante?

Você deve principalmente fazer grandes pontuações nesse níveis porque no final é muito mais complicado.

http://images.neopets.com/caption/sm_caption_912.gif
*Não era bem isso que eu imaginava...*

Nível 5 e 6
Nesse níveis começa a ter 6 cores diferentes de pedra, realmente, começa a ficar difícil, mas ainda acho que dá pra passar. Neles você deve seguir os mesmos conselhos acima, tentar conseguir um multiplicador, fazer combos, PENSAR antes de jogar. Mesmo que demore um pouco.

Nível 7 e 8
Uou! Parece que isso não é mais tão fácil... já são 7 cores e as coisas começam a se complicar. Nesses primeiro você deve conseguir pontos para passar do nível, assim que você conseguir considere missão cumprida. E lembre-se, nesse níveis você não poderá sair clicando, esses sim merecem muita atenção.

Nível 9, 10 e 11
Caso queira o avatar você conseguirá no final do nível 9 (que você deve seguir as mesmas dicas acima) as pontuações do AAA são conseguidas normalmente no nível 8, mas se quer um troféu precisa ir até o final. No nível 10 e 11 é... como posso dizer... extremamente difícil de passar. Você REALMENTE vai precisar de pontos bônus, o número de blocos na tela é menor do que a pontuação que você tem que obter. Eu mesmo nunca consegui passar do nível 9, e essas informações são do sunnyneo.com.

http://images.neopets.com/template_images/d3_blocks.gif 
*pensando bem o modo radical não parece tão difícil...*

Nível 0
Achei que ficou muito vazio a parte acima, então fui no sunnyneo.com (onde consegui as informações do nível 10 e 11) e peguei essa parte do guia deles.

É simples, trata-se de imaginar passando por um nível. Assim instruo você a fazer o próprio nível.

Você começa o nível, primeiro veja os energizadores que tem: percebe que tem um energizador relógio, e não tem pedras da mesma cor para desativá-lo! Você elimina algumas pedras acima e consegue desativar. Por pouco.

Percebe que tem um multiplicador das pedras azuis. Então nada de pedras azuis por enquanto.

Percebe que tem um energizador "misturar" e um explosão, e consegue ter essas cartas na manga. E quando vai destruir esse energizador percebe que é um bloco laranja e há relativamente poucos. Então com alguns movimentos consegue tirá-los da tela.

Agora você tem que tentar é remover a maioria dos blocos que não são azuis, mas como está tentando conseguir 1600 pontos tem que pensar bastante antes de se movimentar, será que esse movimento não comprometerá alguma pedra? Poderei fazer outro que depois possa fazer esse e aí sim eliminar aquela pedra que ia ficar presa? E na maioria das vezes a resposta é sim.

Então, depois de remover um grande número de pedras e olha só que sorte! Você conseguiu um bônus de 16 blocos! E isso são... 96 pontos!!

Finalmente vai cuidadosamente removendo bloco por bloco, mas então descobre que ainda não chegou na pontuação necessária! Felizmente usa seus energizadores e então com alguns energizadores a mais que deixou como o misturar, o mutante e o coringa e assim consegue chegar a um ponto de só ter 5 blocos e consegue um bônus de 50! Até que não foi tão ruim...

Avatar
Destruct-o-Match II
Faça 2500 pontos em Destruct-o-Match III

Ollie
Clicando no quadrado em vermelho o "cara de camisa laranja" aparece... embora... ele esteja um pouco mais customizado.

Troféus
Gold!Silver!Bronze!
Jogue no ínicio do mês, pois é quando as pontuações são zeradas.

Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms