25/11/2009

Kiko Match II

Isto é mais que um jogo de memória, é Kiko Match II...

Instruções
Clique nos quadrados para tentar combinar os pares de Kikos. Deixe o tempo acabar e o jogo termina!

Jogando
Um típico jogo de memória de neopets, mas tem tempo e o jogo é para um jogador.
Até o nível 6 acho que nem precisa de muita coisa, mas quando começa a vir  o 7 e  o 8 começa a complicar...

Primeiro saiba que os pontos que voe ganha são calculados desse jeito:

10 pontos + tempo restante

Percebeu que o tempo é tudo, né?

Agora sobre os pares, eles até o nível 6 vem todos com os fundo azuis. E sendo kikos diferentes.
No nível 7 começam a vir com fundos diferentes e repetindo já algumas cores de kikos, o que facilita (um pouco).
Já no nível 10 é bem mais complicado, pois os fundos começam a vir também amarelos.
E por final, no nível 13 (nem imagina quanto suei pra chegar lá) começam a vir os fundos verdes.
Nível 1: 10 segundos, 2 pares
Nível 2: 15 segundos, 3 pares
Nível 3: 20 segundos, 4 pares
Nível 4: 25 segundos, 6 pares
Nível 5: 30 segundos, 8 pares
Nível 6: 55 segundos, 10 pares
Nível 7: 70 segundos, 12 pares (2 vermelhos)
Nível 8: 85 segundos, 15 pares (5 vermelhos)
Nível 9: 105 segundos, 18 pares (8 vermelhos)
Nível 10: 155 segundos, 21 pares (10 vermelhos 1 amarelos)
Nível 11: 175 segundos, 24 pares (10 vermelhos, 4 amarelos)
Nível 12: 205 segundos, 28 pares (10 vermelhos, 8 amarelos)
Nível 13: 255 segundos, 32 pares (10 vermelhos, 10 amarelos, 2 verdes)
Nível 14: 255 segundos, 36 pares (10 vermelhos, 10 amarelos, 6 verdes)

Só pra lembrar, os pares restantes são de fundos azuis.E lembram que eu disse que repetem? Pois é. Repetem mesmo, pois são só 10 tipos de kiko:

E um kiko é da cor Tartan!

A TNT lançou a imagem do pincel, mas nunca chegou a lançar uma cor.

Dicas
  • Tente eliminar os pares primeiro pela cor do fundo, mas essa técnica por ser um pouco demorada, comece a usá-la no nível 10, assim você elimina primeiro os amarelos, depois vermelhos e depois azuis, para não ter confusões e ser mais fácil.
  • Outra técnica é eliminar na ordem, isto é, você ir virando as cartas na ordem, para não virar nenhuma duas vezes, e quando vir um par virar, sem ter que voltar e procurar, o único problema dessa técnica é que às vezes você esquece de onde estava, mas pelo menos você procura num espaço bem menor.
  • Essa técnica evita você ficar perdido, mas pode te atrasar o tempo. A Técnica é você procurar uma peça individualmente, e quando achá-la ir para outra.
  • É preciso ser rápido, portanto treine bastante!!
  • Escolha sempre sem animações, pois desse modo você não perde tempo com as animações.
 Código
Digite "ineedmoretime" para ganhar mais 15 segundos, pode ser usado uma vez por nível.
E também pode ocorrer algo especial!
Você pode ganhar mais que 15 segundos! Isso mesmo, e o melhor, pode chegar até 2000 segundos!!
Talvez seja desse modo que se ganha o troféu, pois vale lembrar que o tempo restante é considerado como pontos bônus.
Se no nível 1 você ganah 1000 segundos a mais e termina faltando 996 segundos isso tudo vai considerar como pontuação.
Troféus e Estratégia
 
A Estratégia já foi dita acima, mas lembre-se que o código podera ajudar, mas é muito díficil vir um quanti tão siginificativa assim, no máximo (em geral) vem uns 100 segundos, isso facilita, mas se você não treinar não adianta nada.

 
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