08/12/2009

Go! Go! Go!

http://images.neopets.com/games/clicktoplay/icon_108.gif
Você acha que é bom o bastante para competir com os melhores jogadores de cartas de Tyrannia? Tudo bem... então que tal uma partida de Go! Go! Go!. Tente derrotar os melhores de Tyrannia.
Só custa 50 NP por dia, então comece a jogar!

 Instruções
http://images.neopets.com/games/game_icons/rules_icon_pt.gif

A Transação
Para começar o jogo, cada jogador recebe 9 cartas. Três cartas na sua mão, três cartas Abertas, e três cartas Fechadas. As cartas restantes ficam na Pilha de Retirada.

Jogando
Na sua vez, você deve jogar uma carta que tenha o valor igual ou maior que a carta que aparece no topo da pilha. Você pode jogar múltiplas cartas na sua vez, mas somente se os valores forem os mesmos (por exemplo: você pode jogar 3 seis). 

Você deve ter sempre 3 cartas na mão, desde que há ainda cartas na Pilha de Retirada. Se você jogar 2 cincos em uma jogada, você receberá 2 cartas do Banco, de forma que você permanecerá com 3 cartas. Isto continuará enquanto o Banco tenha cartas disponíveis. uma vez que o Banco ficar vazio, o jogo continua normalmente, exceto que você não pode mais retirar cartas após cada jogada. Se for a sua vez e você não puder fazer uma jogada válida, você deve pegar todas as cartas da pilha e a vez se torna do jogador seguinte.
Você não pode jogar suas Cartas Abertas até que o banco esteja vazio e já tenha usado todas as cartas da sua mão. 

Quando você chega nesse ponto, você já pode usar as suas Cartas Abertas. As regras do jogo continuarão as mesmas, porém você só pode jogar uma carta aberta ou uma carta fechada por vez. Se for a sua vez e se você não puder usar as suas cartas abertas, a carta mais baixa de suas cartas abertas é posta na pilha principal, e essa pilha será entregue a você. Se isso ocorrer, você não poderá usar nenhuma carta aberta até que você já tenha usado todas as cartas que agora você tem em mãos.

 Uma vez que que você tenha usado todas as suas cartas abertas, você pode começar a usar as suas cartas fechadas. O único problema é que você não sabe qual carta você vai tirar. Você simplesmente joga a carta às cegas, torcendo para que seja válida. 

Se não for, você deve pegar toda a pilha e começar a usar as novas cartas que você tem em mãos. Você não pode começar a usar as suas cartas fechadas até que todas as cartas da sua mão tenham acabado!

Terminando
O jogo continua até que só sobre um jogador com cartas na mão. Ele será o perdedor. 

Caso seja você, você não ganhará nada. Se você teve a sorte de se livrar de todas as suas cartas antes dos outros, não só você ganhará Neopontos mas também avançará para o próxima rodada. 

Se você só derrotar um ou dois jogadores, você ganhará Neopontos, mas não avançará para a próxima rodada, uma vez que você realmente não derrotou todos os outros jogadores.

http://images.neopets.com/games/cards/blank.gif
Sem mais Meristíssimo!
Cartas
http://images.neopets.com/games/cards/3_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/3_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/3_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/3_spades.gif
Menor carta do jogo. Só podem ser jogadas cartas ímpares sobre ela. É a carta que começa o jogo.

http://images.neopets.com/games/cards/4_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/4_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/4_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/4_spades.gif
Segunda menor carta do jogo. Só podem ser jogadas cartas pares sobre ela.

http://images.neopets.com/games/cards/5_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/5_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/5_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/5_spades.gif

http://images.neopets.com/games/cards/6_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/6_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/6_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/6_spades.gif

http://images.neopets.com/games/cards/7_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/7_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/7_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/7_spades.gif

http://images.neopets.com/games/cards/8_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/8_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/8_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/8_spades.gif
Carta "do meio" já que o 2 não é considerado nem o maior nem o menor. Mais como um coringa.

http://images.neopets.com/games/cards/9_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/9_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/9_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/9_spades.gif

http://images.neopets.com/games/cards/10_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/10_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/10_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/10_spades.gif
Ao jogar esta carta ela limpará a pilha do centro e você jogará novamente.

http://images.neopets.com/games/cards/11_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/11_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/11_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/11_spades.gif

http://images.neopets.com/games/cards/12_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/12_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/12_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/12_spades.gif

http://images.neopets.com/games/cards/13_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/13_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/13_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/13_spades.gif
Segunda maior carta do jogo.

http://images.neopets.com/games/cards/14_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/14_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/14_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/14_spades.gif
Maior carta do jogo.

http://images.neopets.com/games/cards/2_hearts.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/2_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/2_clubs.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/2_spades.gif
Carta curinga. Pode ser jogada sobre qualquer carta (exceto o 3 u_u) e qualquer carta pode ser jogada sobre ela.

Adversários
Bacheek
Bacheek mover pedra... Bacheek não entender jogo de cartas bem. Bacheek perde muito.
Myncha
Myncha foi um dos primeiros a se aventurar ao norte do Vulcão, E foi aqui que ele viu um grupinho de Scorchios pré-históricos jogando Go! Go! Go!. Ele observou quietinho, e depois contou para todos os seus amigos sobre esse novo jogo - e eles nunca pararam de jogar desde então!
Tekeli-Li
Tekeli-li é um Mestre de Feitiços e Encantamentos, portanto fique de olho nele para que não use nenhuma de suas mágicas, quando a sorte não estiver ao seu lado.
Plesio
Plesio adorou o jogo de primeira, assim que Myncha lhe falou sobre ele. Após várias horas de prática, ele se tornou muito bom.
Sargug
Sargug adora jogar Go! Go! Go!, mas fica muito bravo quando perde. Não se sente muito perto dele, uma vez que é capaz de te dar uma surra :)
Uggsul
Uggsul passa o seu dia jogando Go! Go! Go! e cuidando de suas longas tranças. Uma vez que seja incrívelmente rica, ela não precisa jogar por dinheiro. Ela quer se tornar a campeã de Go! Go! Go! para se mostrar para a Princesa Fernypoo e fazer com que o pequeno Acara pare de contar para todos que ela é uma trapaceira.
Sabre-X
Quando Sabre-X não está guardando o Omelete Gigante ou em reuniões do conselho, ele gosta de passar o tempo jogando Go! Go! Go!. Este mestre em estratégia tem um plano para quase todas as situações e, muitas vezes, é muito difícil de se surpreender.
Grarrg
O Mestre de Guerra Tyranniano é um temível oponente. Ele é um terrível jogador de cartas que tentará todos os truques possíveis. Ele é raramente derrotado.
Uggaroo
Este exímio jogador ganhou tanto dinheiro com o seu Switcharoo, que resolveu investir em um curso profissional de Go! Go! Go! (lhe custou milhares de NPs!). Tendo como objetivo manter sua reputação de melhor jogador de Tyrannia, ele será difícil de se derrotar.
Kyruggi
Kyruggi não ficou conhecida como a Grande Sábia à toa. Não subestime essa garotinha, pois ela já jogou mais jogos de Go! Go! Go! do que Neopets tomaram sopinha quente. Você terá que tentar muito... para ter a mínima chance de derrotar Kyruggi.

O Jogo
http://images.neopets.com/games/clicktoplay/screenshot_fullsize_108_1_v1_pt.png

Acima você pode ver como é o jogo. Primeiro olhe que a pilha começa sempre com um 3. Seguindo sua regra você pode jogar qualquer uma das cartas que possui na mão.

Se não tivesse teria que pegar a pilha inteira.

As cartas abertas são as que todos os jogadores podem ver... e estão muito boas nesse caso!

http://images.neopets.com/games/cards/2_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/13_diamonds.gifhttp://images.neopets.com/games/cards/10_diamonds.gif
A mão perfeita...

Troféus
Nossa. Acho que é o primeiro guia que faço que os troféus não são no final. Enfim.

Bronze!Silver!Gold!

Você ganhará um troféu ao terminar uma determinada rodada. O que é isso? Cada rodada é composta por três jogadores. A primeira tem o Bacheek, o Myncha e o Tekeli-Li. A segunda o menor sair (nesse caso o Bacheek) e entra o próximo na sequência (Plesio).

Então são ao todo 8 rodadas. O de bronze é conseguido na 2ª, de prata na 5ª e o de ouro na 8ª (última).

Sem falar que ao passar de cada fase você ganha uma quantia em NP's!

http://images.neopets.com/items/ppph_potoneopets.gif
AWWWW YEEEEAH!

Dicas
Por último as dicas! São bastante importantes para serem usadas no jogo.
  • Sempre elimine as cartas menores quando tiver chance.
  • Guarde cartas altas até que sejam realmente necessárias quando estiverem em suas mãos. Cartas tipo: Q, K, A e 2.
  • Use um 10 caso a pilha tenha muitas cartas e você só tenha cartas baixas. Tipo: 3, 4, 5, 6, 7, 8.
  • Caso o adversário a seguir de você estiver quase ganhando use cartas altas para ele não conseguir jogar e ter que comprar a pilha. Principalmente se a pilha estiver cheia.
  • Caso não tenha um bom jogo você poderá recomeçar. Se quiser gasta 50 NP é claro.
  • Mesmo tendo um jogo bom (como o do exemplo no "O Jogo") pode ser que o jogo vire e você fique com uma jogada ruim. Por exemplo: a pilha vai crescendo, tem 11 cartas agora na pilha e surge um 3. Mas das 4 cartas que você tem não existe nenhuma par. Você tem que comprar e junta 14 cartas a sua mão. Viu?
Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms