17/01/2010

Grande Roubo da Ummagina

Nesse jogo você é Stan o Kyrii, um astuto ladrão rondando a cidade de Sakhmet tentando roubar algum alimento para comer. Infelizmente, a vida não é tão simples - existem assustadores guardas Elephante que vão fazer o melhor para capturar você e jogá-lo nas masmorras do castelo! Use as setas para movimentar Stan pela cidade de Sakhmet. Pegue as frutas, e termine cada nível o mais rápido possível. Se você achar qualquer item mágico em suas viagens, você pode ativá-los clicando no respectivo ícone!

Bom, esse é um jogo relativamente... difícil. Nós brasileiros temos grande dificuldade pois ele é totalmente em inglês e não existem bons guias em português por aí. Mas seus problemas acabaram! Está aqui um ótimo guia para você conseguir o avatar e/ou o troféu de ouro!

Nome em inglês: Grand Theft Ummagine (mais conhecido como GTU).


Instruções
Use as setas para movimentar Stan. Ele se movimenta 'sozinho', então não precisa ficar segurando o botão.. só indique o caminho. Para fazer ele parar, basta teclar uma vez a seta na direção que ele tá indo.
Os mapas são quase 'de lado' então tome cuidado com os controles.

Para usar algum item mágico, clique no ícone dele.


Artigos Mágicos

Poção do Elephante - transforma você num Elephante Azul temporariamente. Assim os guardas não te pegam e nem te seguem. Dura menos de 10 segundos.

Anel Mágico - deixa você invisível temporariamente. Os guardas não te seguem, mas você não pode encostar em nenhum deles. Dura menos de 10 segundos.


Frutas

O objetivo do jogo é roubar frutas. Então confira abaixo as frutas que você deve 'pegar emprestado'.

Tchea             Ummagina            Puntec
   
Bagguss            Salsinges
                         Esfinges

Guardas
Os guardas são Elephantes Azuis que ficam parados em lugares específicos.

Assim que algum deles te vê, ele começa a te seguir. Não adianta correr, eles são mais rápidos.

Bom, como nesse jogo não tem vidas e você não perde pontos por ser pego, reinicie à vontade. Para reiniciar um nível, basta deixar algum guarda te pegar.


Dicas
  • Tenha calma e muita, muita paciência. Quase ninguém consegue de primeira e você pode não ser especial.
  • Preste atenção no movimento dos guardas. Você pode ser pego sem perceber.
  • Procure não se desesperar e usar os artigos mágicos toda hora. Veja no guia o momento certo de usar cada um.
  • Mais uma vez, tenha calma. É normal você ficar horas tentando e não conseguir.


Passar os Níveis
São 20 níveis normais e 5 secretos, totalizando 25 níveis.

Veja as imagens e leia as instruções de cada nível para conseguir mais de 1.200 pontos.


Nível 1 - The End of the Desert
Ok, nível 1. Super fácil, super rápido. Vá direto para a Ummagina e o guarda ficará preso no poço. Vá para baixo e termine o nível.


Nível 2 - The Outskirts of the City
Agora começam os pequenos problemas. Vá para a esquerda e fique encostado no bloco indicado. O guarda ficará preso do outro lado do bloco. Desca, vá para a esquerda e termine o nível.


Nível 3 - The Last Oasis Before the City
Esse nível já é um pouco complicado. Pelo menos pra mim foi. Ele tem 2 modos. Modo 1: desça encostado na parede, passe pelo bloco, e fique atrás do retângulo com grama. O guarda vai te seguir. Quando ele estiver perto de você, suba e fique na parte de cima do bloco. O guarda vai ficar parado ali. Desça encostado na parede e pare um quadrado depois do bloco de grama na parte de baixo. O guarda vai te seguir.. quando ele estiver na sua frente, suba rápido e ele ficará parado ali. Volte, pegue a Ummagina e vá pelo outro lado do retângulo. Desça ao lado do coqueiro e o guarda vai te seguir. Suba na ponte e termine o nível.

Nível 3 - Modo 2
Aleatoriamente você pode pegar esse outro modo do nível 3. Então vamos lá: desça encostado na parede e pare perto da grama embaixo. Vá para a esquerda, por trás do quadrado de grama. O guarda começa a te seguir... espere um pouco e dê a volta no quadrado quando ele estiver na sua frente... assim o guarda ficara preso. Suba, pegue a Fruta Tchea, vá para onde você começou, desça novamente mas fique na parte de grama. Siga para o coqueiro e corra para a ponte antes que o guarda te pegue.


Nível 4 - The Entrance to Sakhmet
Agora sim, problemas. Logo no início o guarda te segue. Corra para a direita e desça encostado na parede. O guarda ficará preso no bloco. Vá para a esquerda, pegue a Ummagina e volte um quadrado. Não vá direto para a outra Ummagina, ali tem uma rachadura no chão. Pegue a segunda Ummagina e vá para a porta.


Nível 5 - The Gardener's Revenge

Bom, esse nível não tem imagem porque é um labirinto. Então só posso te dar uma dica: vá sempre para cima-direita. O objetivo e achar a Ummagina, que fica SEMPRE no canto cima-direita. Então, boa sorte.


Nível 6 - Avenue of the Palmtrees
Assim como o nível 3, esse também tem 2 imagens diferentes, e aleatórias. Modo 1: Vá para baixo pegar a Poção, volte e fique ao lado do Obelisco (coisa preta no centro). O guarda vai correr atrás de você... suba quando ele estiver ao lado do Obelisco e ele ficará preso. Pegue a Ummagina e vá para onde o Elephante estava e termine o nível.

Nível 6 - Modo 2
Modo 2: Vá para a esquerda, suba, pegue a Poção, chame atenção do guarda e desça para prendê-lo no poço. Vá por baixo, pela parte de grama, pegue o Baguss e termine o nível onde o Elephante estava.


Nível 7 - Bridges Over Troubled Waters
Esse é meio complicado... eu tentei 3 vezes. Vamos lá: passe pela primeira ponte, de cima pra baixo. No final da ponte tem uma espécie de degrau de pedra. Suba pelos degraus, pegue o Anel e volte pela ponte. Cuidado para não cair do degrau mais alto, pois o chão ao lado dele está quebrado e Stan vai morrer. Voltando pela ponte, vá na segunda ponte e cuidado para não passar direto e cair na grama.. Quando chegar no ponto indicado pela imagem, use a Poção e o Elephante não vai te pegar... Pegue a Ummagina, volte pela ponte e corra para a última ponte. Cuidado com o chão rachado.


Nível 8 - The Royal Gardens of Sakhmet
Esse é um nível... grande... e chato. Ele não aparece como na foto... a câmera vai mudando conforme você anda. Bom, vamos lá: vá até a segunda palmeira (ou coqueiro) e espere o guarda te seguir. Ao contrário do que parece, lá no canto só tem 1 guarda. O outro 'Elephante' na verdade é uma Poção. Quando ele te seguir, volte até mudar de câmera e encoste no bloco que parece um sinal de mais (+), e ele ficará preso do outro lado, como mostra a figura. Depois que ele ficar preso, entre na passagem para o primeiro nível secreto, entre os obeliscos (guia abaixo). Saindo do nível secreto, volte pela beira da grama até aqueles coqueiros do começo, e pegue a Poção onde o guarda estava. Volte até a ponte de pedra e prepare seu mouse sobre o Anel, chegou a hora de morfar usá-lo. Passe para o outro lado e o guarda vai correr. Quando você chegar no segundo degrau, morfe use o Anel, pule pro lado, pegue a Fruta Puntec e corra, corra mesmo, para a terceira ponte... mas é tarde demais, o efeito passa e o guarda te vê... mas nada está perdido. Corra até o final da ponte, e quando ele chegar perto da curva (eu disse PERTO e não NA curva) vá para a outra ponte.. prendendo o guarda do outro lado. Volte, vá pelo canto do mapa e passe pela água. Você vai ver um caminho mais claro. Maaas cuidado, no final do caminho tem um buraco. Você não quer começar tudo denovo. Do outro lado, vá até a ponte, pegue o Anel mas cuidado para não cair no buraco. Volte e quando estiver na ponte final, use o Anel novamente mas nao encoste no Elephante. Bem grande esse, hein?

Secreto 1 - The Hidden Pit
Esse é bem fácil. Simplesmente pegue todas as frutas e vá para o quadrado azul. Sem guardas, sem buracos, sem rachaduras.


Nivel 9 - The Three Halls of Insanity
Ah.. mais um nível chato. Porém esse é fácil. Simplesmente vá em zigue-zague pulando uma linha sempre. Vá parando quando chegar na parte que a câmera muda. Na segunda sala (chão laranja), quando chegar na curva, vire para a parede e você entrará na segunda sala secreta (guia abaixo). Na parte final (cima), NÃO pegue a fruta quando chegar perto. Você deve ir para o outro lado, voltar pulando uma linha, sair no gelo, pegar a fruta, voltar no mesmo caminho, pular uma linha denovo e continuar até o final. Lembre-se que para parar o Stan basta apertar uma vez a seta na direção que ele já está indo.

Secreto 2 - The Secret Temple
Simples e chato. Vá até o centro coletando todas as Ummaginas. Volte para onde você começou e vá para o outro lado. O final da sala está ao lado da caixa.


Nível 10 - Kyrii Stan Meets the Kong Beast
Com um título digamos.. amedrontador, esse nível não tem nada de 'super difícil'. Mas é chato. Vamos lá: assim que começar, o Elephante vai correr atrás de você. Não perca tempo para correr, mas espere 1 segundo até que ele se encontre perto da entrada entre as caixas. Quando chegar o momento, vá para baixo fazendo com que o Elephante desça também. Cuidado com o chão rachado. Com o guarda preso, vá para o outro lado das caixas e faça o Elephante te seguir, só que na parte de dentro (coitado). Depois disso, prepare seu mouse sobre a Poção, tá na hora de morfar usar isso também. Espere até o momento certo (imagem) e use-a, confundindo totalmente os guardas. Não perca tempo: pegue a Poção e a Ummagina e corra para o quadrado antes que eles te peguem.


Nível 11 - The Treasure Chamber of Death
Sim, isso é chato. Logo que iniciar, 2 guardas irão te seguir. O de cima vai ficar preso na caixa, o de baixo não. Espere até que ele fique perto da abertura entre os blocos e use sua técnica mortal de prender guardas nos blocos. Mas cuidado com o chão rachado (como sempre). Após usar a técnica mortal prender os guardas, pegue o Bagguss (nome estranho pra uma fruta) e prepare novamente o mouse na Poção. Quando chegar perto das caixas, aquele guarda vai sair dos blocos e te seguir. Não perca tempo e use a Poção, pegue o Anel e corra para o obelisco. Enquando isso o efeito da Poção acaba e se você fez um trabalho bem feito, apenas um guarda vai te seguir... mas você é mais rápido: dê a volta no obelisco, pegue a Poção e termine o nível.


Nível 12 - The Chambers of the Guards of Death
Maais um nível grande e chato. Esse eu tentei 5 vezes. Vamos à luta: desça no centro dos quadrados laranjas e o guarda vai te seguir. Entre no primeiro banheiro à frente. Eu falei sério. Com sorte, o guarda vai ficar do lado de fora. Se ele entrar.. comece denovo. Dê uma conferida ao lado da privada e você entrará no terceiro nível seceto (guia abaixo). Quando voltar, desça passando direto na porta, tomando cuidado para o guarda não entrar, e o outro guarda verá você. Espere até que os dois estejam ocupando o mesmo espaço (contrariando as leis da física) e faça com que os dois fiquem presos na entrada do banheiro. NA ENTRADA. Se um deles entrar, reinicie. Bom, saia do banheiro pela porta dos fundos de baixo e o outro guarda vai te ver. Vá andando e parando até chegar perto da Fruta Tchea, mas não deixe ele sair do banheiro onde ele tá. Pegue a fruta e corra pra fora, antes que ele saia. Não se preocupe com os outros 2 na porta do banheiro, eles não vão sair de lá. Vá para a sala central, dando a volta nos bancos, e pegue a Ummagina. Cuidado com o chão rachado ao lado do trono. Volte e pare em frente ao Bagguss. Prepare sua Poção. Assim que mudar de câmera, use-a pois você vai dar de cara com um Elephante. Vá até o começo da escada e espere o efeito acabar. Assim que acabar, suba a escada e você será seguido por 2 guardas, mas eles não vão subir a escada. Pegue a poção e pare no ultimo degrau. Prepare-se: use a Poção, pule da escada, pegue Salsinges Esfinges e corra para baixo. Cuidado com o chão rachado. Com sorte, o efeito acaba depois da câmera mudar. Senão, corra e assim que mudar de câmera novamente, use o Anel, desvie do guarda, pegue a Fruta Puntec e finalize o nível. FINALMENTE

Secreto 3 - The Hidden Chamber
Novamente, um nível simples e fácil... chega a ser sem graça. Pegue as frutas e vá para o quadrado laranja.


Nível 13 - The Dungeons of Madness

Tédio, tédio, tédio. Outro labirinto chato. Porém esse é maior e mais complicado. Siga o mesmo raciocínio: vá para cima-direita. Encontre a Ummagina que está na última curva cima-direita.

Nível 14 - Water World
O único problema nesse nível é o chão rachado... e a água também. Vá para a esquerda até o coqueiro, vá pela ponte, pegue a Ummagina e volte até a divisão das pontes. Vá para o centro, pegue a Ummagina e pare. Vá um quadrado para o lado e passe pela água. Não, você não é divino. Isso é uma água rasa e qualquer um passa. Pegue a outra Ummagina, passe pela ponte, vá até o coqueiro, passe pela ponte, pegue a outra Ummagina, volte tudo e termine o nível no quadrado azul/cinza.


Nível 15- The Garden of the Holy Shrines
Bem fácil, bem curto. Assim que começar, siga para baixo, em cima da grama. Vire no último bloco de água e você entrará no quarto nível secreto (guia abaixo). Após sair do secreto, você será pego e o nível recomeçará. Não tem como evitar isso. Enfim, quando voltar, vá até o primeiro boloco e deixe o guarda te ver. Quando ele chegar bem na beira, dê a volta e ele ficará preso no bloco. Do outro lado, pegue a Fruta Puntec, vá para a beira do mapa, pegue a Fruta Tchea e desça até a Ummagina. Não se preocupe, ninguém vai te prender. Depois de pegar todas as frutas, vá para o quadrado final.

Secreto 4 - The Royal Cellar 
Como sempre, simples e fácil. Pegue todas as frutas a vá para a saída. Nada de buracos, nada de rachaduras.


Nível 16 - Endless Boardwalks
Como o nome já diz, esse nível parece não ter fim. Vamos lá: vá para a direita até o final. Entre na primeira entrada e vá até o final. Pegue a Poção e volte para o início. Vá pelo caminho de baixo. No final tem um Elephante. Faça com que ele fique na parte onde está a Ummagina. Enquanto você anda pelos caminhos, ele te vê e te segue. Use isso contra ele. Quando chegar na curva, use a Poção, pegue a Ummagina e corra para não ser pego. É terrivelmente chato refazer isso. Volte para o início e siga para a direita novamente. Desta vez entre na segunda entrada e vá até o final.


Nível 17 - Raging Rivers

Outro labirinto. Mas esse tem um diferencial: os caminhos são feitos na areia e em volta é tudo água. Se cair, reinicia. Faça como sempre, vá para cima-direita até encontrar a Ummagina.


Nível 18 - The Swamps of Oblivion
Simples, mas chato como sempre. Dê a volta no bloco para atrair a atenção do guarda. Eles enxergam bem longe. Aproveite e pegue a Fruta Puntec. Cuidado com o buraco na água. Quando ele estiver atrás do bloco, vá direto para o outro lado e ele ficará preso. Vá até onde ele estava e você entrará no último nível secreto (guia abaixo). ATENÇÃO: QUANDO VOLTAR DO SECRETO NÃO MORRA. VOCÊ PERDE 15 PONTOS AQUI, TERMINANDO O JOGO COM 1235 PONTOS. Após voltar do secreto, vá para o bloco de baixo e pegue a Ummagina. Use a sua técnica mortal e preder guardas e prenda-o no bloco. Vá para a ponte pela parte do meio para o guarda não te seguir.

Secreto 5 - The Holy Fishing Grounds
Como sempre, fácil e simples. Não se preocupe com o chão rachado, é falso. Pegue todas as frutas, a Poção e termine. Você já estará chegando perto do Avatar.


Nível 19 - Eerie Suburbs
Esse é mais um dos grandes níveis. E chatos. Comece indo para a direita, vire no obelisco e quando chegar no segundo quadrado, atraia a atenção do guarda e faça com que ele fique preso na curva do quadrado de cima. Com o guarda preso, desça até a ponte e entre no quadrado. Cuidado para não passar direto e cair. Pegue a Ummagina, prepare a Poção e vá para o centro do quadrado de cima. Use a Poção, pegue o Anel e a Fruta Tchea e corra para o outro quadrado, antes que o efeito acabe. Do outro lado, desça e chame a atenção do guarda, fazendo com que ele fique atrás do muro. Volte e faça ele ficar preso no banco. Volte para o quadrado de baixo, ande pela água, pegue a Fruta Puntec e termine o nível no portão. No final desse nível você já consegue o Avatar. Mas se quiser continuar, continue à vontade!


Nível 20 - The Path to Sakhmet
Finalmente, o último nível. Sim, sem o guia é super difícil... maas, estamos aqui para ajudar! Siga a imagem se preferir. Bom, no começo siga os quadrados laranja. MUITO CUIDADO com as rachaduras. Vá parando quando mudar de câmera, para não correr o risco de cair. Quando o caminho começar a descer, saia por uma rachadura falsa (imagem) e vá para o caminho seguinte. Confira na imagem o local exato de sair e entrar. Siga até o final e saia na curva (imagem). Suba para o outro caminho e saia denovo em outra rachadura falsa. Entre no local exato e continue até o FIM.

Créditos pelas imagens: velasco

Avatar

Você consegue esse avatar no final do nível 19. Ou seja, consiga 1.100+ pontos e envie.


Troféu e Estratégia 

Para conseguir QUALQUER um dos três, você deve fazer 1.250 pontos. Ou seja, termine TODOS os níveis. 

Siga nosso guia e você consegue fácil fácil :)


Boa Sorte! Clique aqui para jogar.
(coloque o Neopets em inglês)
 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms