28/09/2010

Papamoscas

Ah, a pacífica vidinha de um Quiggle no lago. Ar fresco, água limpinha, florzinhas... o que mais se pode querer? um restaurante cinco estrelas. Que, infelizmente, o lago parece não oferecer. Neste jogo você controla o Quiggle, que realmente só está atrás de uma boa refeição, seja lá pedacinhos de lírios, moscas gostosas ou uma deliciosa abelhinha. 

Instruções

Valor dos Insetos

Como conseguir uma pontuação alta?
Bom, sabemos que para completar um nível precisamos comer todas as moscas, mas até o nível 5 elas conseguem andar numa velocidade baixa e assim consegue-se comer de 3 a 5 flores por nível.
 Isso são uns 25 pontos! É claro que para quem não quer o troféu isso não é nada, mas pra quem quer isso é muito importante!
Só uma pequena nota, coma as flores do centro! Não as da lateral, você verá porque no próximo item do guia.

Outra coisa (uma das mais importantes) são as abelhas, elas são vitais para conseguir uma boa pontuação e/ou o troféu. Pense que se deixar de comer 10 abelhas são 200 pontos perdidos!!
Então surge o problema. A vida.
Se não tomar cuidado pode se perder uma vida! E isso não é nada bom! Depois explico porque.
Por isso deve-se ficar atento para a hora de uma abelha aparecer e ficar ágil para não perder uma vida.
Para fazer isso pode ser que você tenha que treinar um pouco, por isso tente jogar uma vez só tentando conseguir as abelhas.
Ainda com o papo de abelha vou mostrar como elas são importantes:

No nível 1 fiz 49 pontos sem as abelhas.
Caso tivesse pego-as teria ficado com 129 pontos.
E se tivesse pegado as flores e as abelhas teria ficado com 134 pontos.

De fato impressionante não é? Mas lembre-se que as flores são só até o nível 5! No nível 6 eles ficam rápidos demais e por isso não é bom perder tempo.
Mas tem mais um truque para pontuações altas, mas só vou falar mais adiante

Como comer rapidamente as moscas?
Vou precisar de uma imagem para falar desse assunto:
Esse daqui é só pra mostrar o tamanho da língua e o conjunto de moscas.

Essa sim é a imgem, vou mostrar agora os elementos:

DO NÍVEL 1 AO 5
A zona vermelha significa o lugar onde eles ficariam enquanto você come as flores, ou seja, saindo dali você deve começas a comer as moscas.
A zona amarela significa o lugar onde você deve comer as moscas, aquele lugar é o mais apropriado pois você não gasta tanto tempo esticando sua língua porque as flores o impedirão, poupando assim tempo.
A verde então é a melhor e a pior zona. É quase impossível deixar uma mosca passar pela sua língua, pois a distância é muito curta, mas caso passe você pode perder uma vida.


DO NÍVEL 6 AO 10
A zona vermelha é a zona onde você pegará as moscas, como mostrado na figura, mas é importante lembrar uma coisa, só lançe a língua quando a mosca estiver perto, pois se lançar antes ou depois pode perder tempo e enquanto isso uma abelha aparecer, por isso nunca lançe a língua continuamente.
A zona amarela é outra zona para se pegar moscas, mas essa é mais fácil.
A zona verde tem a mesma função que a zona amarela, só que é sua última chance de pegar as moscas, somente no nível 10 ela tem outra função. E você descobrirá qual é no próximo item.

Técnica da última vida
Agora vocês vão enteder porque é tão importante preserva a vida (a vida do quiggle).
No nível 10 você deverá fazer o seguinte:
Pegue todas as moscas mas deixe só uma, uma do tipo que só dá 2 pontos (saiba que tipo é esse no 2° item do guia).
Então deixe ela ir até a parte verde e te matar.
"Mas como assim?! Você não disse que a vida era importante!!"
Sim, ela é importante para essa fase! Pois pense bem, quando você perde uma vida você recomeça o nível e se você só deixar de ganhar dois pontos do nível mais alto você ganhará (isso é um exemplo) 298 pontos.
Agora imagine se você fizer a mesma coisa de novo!! 596 pontos!!
Então você deve repitir esse processo três vezes (olhe o código para ganhar mais uma vida abaixo), até ficar com uma vida, ganhando assim bastantes pontos!

Código
"deliciousflies": Ganhe 1 vida
Somente uma vez por jogo.


Troféus e Estratégia
Com uns 1950 pontos você consegue o de bronze.
E se você usar as técnicas do guia, treinar para conseguir pegar todas as abelhas e jogar no 1° dia do mês (pois no 1° dia do mês as pontuações do mês passado são zeradas) você conseguirá esse troféu!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms