16/09/2010

Zurrobol

http://images.neopets.com/games/playbuttons/play207.gif
Zurrobol
Gormbol? Não... Frumbol? Pfft... Zurrobol? É o máximo!!!

Instruções
No ínicio do jogo você deverá escolher uma bola para jogar:

http://i.imgur.com/pM1Kc.png
Clicando no N do grundo você usará uma bola que é... bem, a bola é o grundo.

Você escolhe a bola que preferir, antes de jogar teste elas para ver com qual delas você consegue ter um desempenho melhor. Talvez com a do grundo por ser a maior, ou o globo de metal por ser mais lento. Você que deverá encontrar (eu, por exemplo, me dou melhor com o globo de energia).

Após escolher a bola você deverá manter o maior tempo possível ela no ar. Como? Clicando nela! Você ainda pode fazer algumas manobras e conseguir mais pontos.

Vale lembrar que você precisará "armazenar" esses pontos, ou seja, depois de uma boa manobra você ainda tem que fazer a bola passar pela linha vermelha acima para poder seus pontos realmente valerem.

http://images.neopets.com/images/buddy/zurroball.gif
Isso é tão divertido quanto a máquina de lavar!

Truques
No jogo existem algunbs truques, confira eles, aqui. Vale lembrar que tem que passar pela linha vermelha para conta os pontos.

Estilo Livre
Essa é a mais fácil, é apenas um clique na bola.

Zurro
O Zurro é feito quando a bola bate na parede e volta. Já como são duas paredes tem o zurro direito e o zurro esquerdo. Você pode fazer do zurro um ciclo se conseguir posicionar a bola corretamente e onde deve clicar também.

Bumerangue
Essa técnica é parecida com o zurro, só que após ela bater na parede você dar apenas um clique e ela irá bater na parede oposta.

Volta ao Mundo
Nessa você deve fazer a mesma coisa do bumerangue, só que sem o clique.

Grounder
É quando você clica na bola faltando muito pouco para que ela caia no chão.
 
O jogo
http://i.imgur.com/mf27Z.png
  1. Está é uma parede, nela que dá para fazer os zurros.
  2. Esta é a bola atual.
  3. Esta é a tal linha que a bola tem que passar para os pontos contarem.
  4. Essas são as bolas que ainda sobram.
  5. Esses são os pontos atuais, já contados ou não.
Estratégia Geral
A estratégia geral pode ser feita de várias maneiras, ela diz que o objetivo é fazer vários troques conseguindo muitos pontos com eles. O primeiro (e o que a maioria das pessoas fazem) é simplesmente clicar na bola a fim de conseguir fazer algum truque propositalmente ou não.

Não que essa estratégia não seja indicada, apenas que necessita de um certo treino para conseguir muitos pontos com ela.

http://images.neopets.com/caption/sm_caption_249.gif
Ele está destroçando as bolas. Ainda bem que não sou uma... espera! Eu sou sim!

A outra técnica (e menos usada) é a chamada: Linha Reta. Vou explicar. Cada bola possui um ponto de equilíbrio quando cai. Ao clicar na bola na linha do ponto de equilíbrio ela subirá em linha reta.

E a tal técnica diz que o que se deve fazer é justamente isso, achar o ponto de equilíbrio e ficar clicando eternamente (sem deixar ela cair no chão). Vale lembrar que o ponto de equilíbrio (ou linha de equilíbrio se preferir) é bem pequena e demorará várias rodadas para você conseguir achar.

Mas quando achar tente principalmente usar a técnica do "Grounder" que é clicar faltando muito pouco. Com essa técnica em minutos você conseguirá muitos pontos!!

Zurroball Paddleball
Raquete Zurrobol! Também disponível na versão Bola Grundo tamanho original!

Vídeo
Um jogo difícil como esse não poderia passar sem um vídeo é claro!


O legal é ver a partir do 0:55. Percebam quantos Grounders ele faz (pois quando se faz um grounder remite um efeito sonoro) apenas tentando obter a linha de equilíbrio. E ele tenta sempre não fazer com que o Grundo suba muito. Outra bola boa pra fazer isso é a elétrica.

Troféus
Gold!Silver!Bronze!
Tente conseguir eles no íncio do mês, pois é quando as pontuações mensais são zeradas.

Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms