17/10/2010

Lendas do Pinball

http://images.neopets.com/games/ngc/games/1118_pt.gif
Este é o clássico jogo de pinball meio "diferente" pelo fato de ser inspirados pelas Lendas da Batalha (Cylara, Gorix e Jeran).

Instruções:

Jogando:
Este é um jogo comum de pinball, para quem é bom em pinball este não será díficil, mas antes de tudo, saiba de duas coisas:
  • É importante não deixar a bola cair (perder uma bola).
  • Tente ficar no "campo" do pinball o máximo que puder! Só avance a outro "campo" quando for sua última bola.
Então vamos lá, vou explicar o que são esses campos, para o
Nível 1, fase 1
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Antes de falar da fase irei indicar os sinais nela presentes:
Amarelo = Esse são os lugares que se ganham ponto.
Azul = Estes são os rebatedores que você controla, ele serve para rebater a bola.
Vermelho = Estes são os pontos cordeais que devem ser evitados pois neles é que se passa de nível.

Agora sim vou falar da fase! Ela primeiro é uma fase bem fácil, é muito fácil passar dela, mas quanto a ganhar pontos... vou falar mais detalhado:
  • Esta fase é incrivelmente fácil de se passar (o que não se deve fazer antes de atingir uma pontuação alta), basta tocar nas portas (em vermelho) e elas se abrirão, depois é só passar por elas, mas às vezes se você for em direção a elas com muita força (muito rápido) pode passar de nível direto, mesmo estando fechada, por isso, cuidado.
  • Aquele terceiro rebatedor confunde muita gente, e é nele que perdem-se algumas bolas, tenha cuidado pra quando a bola vier naquela direção você não deixar ela passar e perde-la, vale lembrar duas coisas importantes:
  1. Quando se aperta a seta da direita, todos os rebatedores da direita irão levantar, você não pode levantar só um.
  2. Muitas vezes enquanto se levanta o rebatedor pode deixar a bola cair.
  • Neste nível você pode perder bolas facilmente se não tiver habilidade, portanto não deixe isto acontecer, treine e concentre-se!
  • Algumas lançadas de bola podem resultar em ir direto ao espaço onde fica o segundo  rebatedor esquerdo, e você pode não conseguir evitá-la de cair, por isso taque a bola fraca.
 Nível 1, fase 2
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Antes de falar da fase irei indicar os sinais nela presentes:
Amarelo = Esse são os lugares que se ganham ponto.
Azul = Estes são os rebatedores que você controla, ele serve para rebater a bola.
Vermelho = Estes são os pontos cordeais que devem ser evitados pois neles é que se passa de nível.

Este nível é ainda mais fácil de se passar do que o primeiro, ou seja, ainda mais díficil.
Nele não tem complicações sem ser ao fato de passar de nível, vamos as dicas.
  • O momento de lançar a bola é o mais pavoroso. Se você lançar fraco ela pode cair no espaço da direita se você tacar forte ela pode bater duas vezes em uma pessoa ou bater forte (rápido) demais em uma pessoa (nos dois casos você passa de nível) você deva achar um "meio termo", ou ter cuidado e habilidade nos casos acima.
  • Esta fase também possui o segundo rebatedor esquerdo, mas neste caso ele não se torna um problema tão grande quanto no anterior, mas não se deixe levar por isto, se a bola for para lá pode acabar perdendo a bola.
  • Nesta fase é que começam o redemoinho, ou poços (chame como quiser). Para saber o que ele é um lugar onde se ganha pontos, só que a sua bola fica um tempo lá e depois sai, nada de mais, para ver um desse olhe na imagem é o obstáculo de ponto mais alto do lado esquerdo, sim, aquele buraquinho é o redemoinho.
Quando se passa desse nível(não é fase, é nível, não se confunda) aparece isso:
Meridell! Vamos lá!

Nível 2, fase 1
 
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Antes de falar da fase irei indicar os sinais nela presentes:
Amarelo = Esse são os lugares que se ganham ponto.
Azul = Estes são os rebatedores que você controla, ele serve para rebater a bola.
Vermelho = Estes são os pontos cordeais que devem ser evitados pois neles é que se passa de nível.

Nesta fase é um pouco singela, sem muitos obstáculos de pontos e com um redemoinho (ou poço) que é um poço! E nesta fase é um pouco melhor para se ganhar pontos, apenas evite o guarda (ele quer dormir e você quer ganhar pontos). Agora, as dicas.
  •  Neste nível tem dois obstáculos de impedimento acima (aquela árvore à direita e a pilha de madeira à esquerda) e dois abaixo, antes que indague-se o que é isso, vou explicar. Em todo o jogo de pinball tem aqueles espaços vazios ao lado (que a bola cai e você fica dizendo: "Não, não NÃO!! Ahhhhh..."), mas em alguns "campos" tem os obstáculos de impedimento, ou rebatedores, como no nível 1, neste nível é um pouco mais díficil de evitar, pois 50% das vezes serão salvas pelos obstáculos de impedimento superiores, mas se não impedir os inferiores nem adiantaram, pois eles só servem para diminuir a velocidade e dar o rumo para o centro e não impedi-la de cair.
  • Tem um obstéculo de ponto mais detalhado neste nível, o Turmaculus. Ele é uma espécie de poço, mas ele só funciona quandoi está de boca aberta e os seus dentes podem atrapalhar.

  • Cuidado com o guarda dorminhoco! Não acorde ele! Se não passará à última fase, como veremos a seguir...
Nível 2, fase2
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Antes de falar da fase irei indicar os sinais nela presentes:
Amarelo = Esse são os lugares que se ganham ponto.
Azul = Estes são os rebatedores que você controla, ele serve para rebater a bola.
Vermelho = Estes são os pontos cordeais que devem ser evitados pois neles é que se passa de nível.
Verde = Este é o sinal presente somente nesta fase, ele significa os lugares que de modo algum devem ser tocados pela bola, depois você entederá porque o alarme ser tão intenso.

Esta é a ÚLTIMA FASE!! Encostou no Jeran? Perdeu os cinco bolas? JÁ ERA! Fim de jogo! (por isso o sinal verde) Mas neopets teve um pouco de pena (eu acho...) e colocou vários obstáculos de impedimento, alguns bem peculiares, veremos mais detalhado nas dicas.

  • Este nivel possui três tipos de obstáculos de impedimento:
  1. O Espinho. São 4 no "campo". Para ver um olhe em cima do segundo rebatedor direito um. Ele não é nada além de um objeto no campo.
  2. A Tocha. Ela é o obstáculo bom, ou talvez o melhor. Sao duas no jogo. Uma delas está entre os rebatedores centrais, estando ali ela impede que algumas, só algumas, bolas caiam. A outra está em baixo do segundo rebatedor direito, ela não adianta muito em questão de impedimento, mas é útil.
  3. A Estaca. Esta é a mais peculiar, como é uma imagem não dá para ver, mas ela sobe e desce, em ritmo constante. Ela impede o acesso ao Geran e evita a bola cair no espaço esquerdo.
  • Sempre que você lançar a bola forte ela irá ao redemoinho (poço).
  • Nesta fase temos um segundo rebatedpor, mas é o direito, você também deve tomar o mesmo cuidado que no nível 1.
  • Só pra reforçar, no Jeran acaba o jogo, este é um jogo curto (4 fases) por isso o troféu é tão díficil, mas sobre troféus falarei em seguida.
Troféus:
As pontuações variam bastantes, uns 3.000 pontos e consegue um troféu.

 
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