04/12/2009

Fuga para Kreludor

http://images.neopets.com/games/clicktoplay/ctp_400_pt.gif
Gorix e Cylara acabam de se ejetar para fora da Estação Espacial Virtupets, numa tentativa de escapar do maligno Dr. Sloth. Infelizmente, ele já descobriu sobre a fuga e enviou os seus Pilotos de Caça Virtupets para interceptá-los! Você deve ajudar os nossos heróis a derrotar todos aqueles pilotos em sua fuga... para Kreludor!

Instruções
Mova a Nave de Escape clicando no quadrado para qual você deseja mover. Porém, você só pode mover um quadrado por vez. Uma vez feito o seu movimento, será a vez dos caças Virtupets moverem na tentativa de interceptar sua nave. 

Clique na sua Nave de Escape (ou pressione a barra de espaço) para lançar torpedos contra eles. Use os buracos para ser transportado para um local aleatório, e pegue pedras como bônus especiais. Os Cometas são indestrutíveis - fique o mais longe deles possível!

Pedras
http://i.imgur.com/c66Xk.png
  1.  Dá 50 pontos, essencial de conseguir nos primeiros níveis que tem poucas naves.
  2. Deixa você camuflado, e as naves seguem sem rumo! Muito bom em níveis avançados. Só cuidado que as naves ainda podem de pegar "sem querer".
  3. Outra boa em níveis avançados: ela rebaixa os cometas e naves inteligentes (vermelhas) à naves normais.
  4. Faz um pulso de energia (explico mais tarde).
  5. Dá uma vida. MUITO bom.
Adversários
Muahahaha! Você nunca terá chance! Coloquei as minhas melhores naves para ir atrás de você, e ainda assim acha que vai conseguir escapar?! Pois bem, a minha primeira nave é uma simples, meio burra também, porque não sabe desviar de obstáculos:

Vou chamá-las de naves normais.

Mas tenho outra nave melhor! Uma que não... igênua, uma que desvia dos obstáculos!

http://images.neopets.com/games/sm_escapetokreludor.gif
Vou chamá-las de naves inteligentes.

E por último existe um cometa pré programado que é indestrutível, porém para você passar desses seus "níveis" não é necessário destruí-los. Já disse que são indestrutíveis?

Vou chamá-los de... cometa? Não... é melhor algo tipo: Bob. É! Bob.

Estratégia
Esse é um jogo de pura estratégia, meus amigos! Quando você é somente uma nave em meio a três, duas, ou até no máximo 5 naves normais você consegue escapar com failidade, basta usar as pedras como seu escudo.

Ou então pode até fazer naves colidirem uma com a outra? Como? É simples:

Cada nave tenta em primeiro ficar na mesma coluna ou fileira que sua nave, então se você está no meio de duas naves basta ir para baixo, que elas irá ir para a mesma coluna/fileira que você e assim colidirão.

http://i.imgur.com/wtLdQ.png
*BOOM*

A técnica da pedra é simples. Quando uma nave estiver indo para a sua direção (nave normal) você deve apenas ficar atrás de uma pedra (na mesma direção que ela está indo!) assim ela vai bater na pedra.

Essa técnica não funciona com naves inteligentes, pois elas desviam das pedras.

http://i.imgur.com/nBi8W.png
Vamos fingir que você está nesse espaço vazio, e essa nave normal está aí. Ela vai para sua direção, já que está na mesma coluna que você, mas usando a pedra como escudo ela é destruída!

O que é bom também, quando se tem uma pedra e não pode ir até lá porque naves estão indo atrás de você ou quando tem muitas naves e da situação que está é impossível fugir a não ser usando um portal. O recomendado é usar um portal.

Mas espere quando as naves estiverem o mais perto de você, para SE acontecer de você não ser mandado para tão longe assim você pelo menos não acabar com uma morte iminente.

http://i.imgur.com/d9vsH.png
Portais, buracos de minhoca ou buracos negros?

Tudo vai bem até que você encontra as naves inteligentes... o que eu aconselho é primeiro destruir as normais e depois destruir as inteligentes. Como? Ora tem duas formas. Fazendo uma nave colidir com ela (normal com inteligente ou inteligente com inteligente) ou então soltando seu torpedo.

Como foi dito nas instruções apertando no mesmo espaço que está a nave, ou apertando barra de espaço ela lança dos torpedos pela lateral, que destroem naves à até três espaços de distância!

Hehe... em destruo todo mundo!

Então você conhece os cometas (bob)... péssimos amigos não? Você deveapenas evitá-los, nada pode os destruir, como disse o Dr. Sloth mais acima. Fazer o que.

Hehe... a mim não destrói!

O fato é que vai chegar uma hora que você vai ter que pegar alguma pedra para conseguir passar de nível ou usar o código abaixo.

O fato é: esse jogo exije sorte e habilidade. Por isso é necessário achar uma pedra rosa nos dois/três primeiros niveis se não é melhor recomeçar. E também não perca vida antes dos níveis dos cometas. Isso é importante.

Com bastante treino você consegue chegar no troféu.

Por último quero pedir que vocês pensem bastante antes de jogar. Principalmente em nível elevados. Sério.

Código

"empulse" - Crie um pulso de energia, igual quando pega uma pedra vermelha.
Use somente quando não há mais possibilidade de escape e isso for ajudar você a escapar.

Troféus
Jogue no ínicio do mês, pois é quando as pontuações são zeradas.

Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms