03/04/2009

Karatê Kougra

Karatê Kougra
 Um jovem Kougra chamado Katsuo sonha em se tornar um Guarda do Palácio de Shenkuu. Será que ele tem a força física, as habilidades técnicas e a concentração mental para o trabalho? Agora ele será testado! Ajude Katsuo a crescer na Guarda do Palácio. Quem sabe? Talvez, um dia, ele possa demonstrar toda sua técnica perante o próprio Imperador!

 Instruções
 https://lh5.googleusercontent.com/_PFYgIYGWeqo/TZiLQEIkl7I/AAAAAAAAAaY/q2r2_LOlyNw/i1.png

Energizadores
 Se você tiver reflexos de um Biyako e acertar a parte branca da barra três vezes seguidas você poderá ganhar um energizador!
 https://lh6.googleusercontent.com/_PFYgIYGWeqo/TZiLVG9xSUI/AAAAAAAAAac/D2dW2bQyono/i2.png

 Pátio
Nesse guia vou mostrar como se passar de cada nível, o pátio é o primeira fase que tem o nível 1, 2 e 3.
E então vamos primeiro nas dicas do pátio!

O pátio possui três níveis fáceis, o medidor não vai rápido de mais e a area verde não é móvel, por isso essa é a melhor hora para conseguir um energizador, por isso em primeiro lugar consiga um energizador no pátio. 
Você não deverá gastar esse energizador logo de cara, aguarde para os níveis finais.
Outra coisa sobre o pátio é o obstáculo, o obstáculo do pátio é um dos menos significativos, é um folha. Ela aparece no ínicio do nível e no meio. Ou seja, nos intervalos não existe obstáculo nenhum.

https://lh5.googleusercontent.com/_PFYgIYGWeqo/TZiOAjHuW8I/AAAAAAAAAao/2BtFL9nowhs/Medidor.png

Aqui podemos ver como número 1 o medidor, como vê a parte verde é grande e fixa, sem falar que não é rápido.
Como número 2 está o obstáculo, a folha. E como o número 3 o relógio, que marca trinta segundos por nível, e como vê a folha aparece logo no ínicio e depois por volta dos 15 segundos.

Agora que você possue as dicas do pátio que tal irmos ao...

Nível 1
Esse é um nível consideravelmente fácil, se você não atingir a parte branca pode recomeçar o jogo, pois nesse ínicio é bom você conseguir um energizador como já falei. O medidor nesse nível é lento e possue um grande espaço verde e fixo.

Nível 2
Não muito diferente do nível 1, apenas que o medidor está levemente mais rápido. E se não conseguir acertar a parte branca recomendo que recomece o jogo, acredite isso vai te ajudar bastante no final.

Nível 3
Não muito diferente do nível 2, apenas que o medidor está levemente mais rápido. E se não conseguir acertar a parte branca recomendo que recomece o jogo, acredite isso vai te ajudar bastante no final.

E então acabou o pátio, o mais importante é você ter ganho o energizador, principalmente se você quer obter uma pontuação elevada. Caso você não tenha ganho tudo bem. Só que terá mais dificuldade nos níveis finais...

Dica importante: Sempre que recomeçar o jogo recomeçe do nível 1.

Dojo Imperial
Parabéns, suas habilidades já estão consideravelmente maiores, por isso você tem direito à entrar no grande castelo imperial! Mas por enquanto, contente-se com o dojo... nele você terá que passar por 4 níveis, mas antes que tal algumas dicas para o dojo?

No dojo o medidor possue uma area verde menor, por isso ele é um pouco mais difícil, mas isso nem é a parte mais importante sobre o medidor, e sim a velocidade do medidor é importante!
O medidor possue uma velocidade que se altera, ou seja, numa hora ele está rápido, na outra ele para e na outra vai devagar, o que pode te ajudar ou atrapalhar, por isso o dojo é bem diferente do pátio, e muitas pessoas perdem nele por estarem acostumadas com o pátio. Lembre-se de ver a velocidade que ele está antes de bater, porque muitas pessoas calculam batem, mas quando vão ver ele estava mais devagar e bateram no amarelo sem querer. :(

Outra coisa é o obstáculo, ele não é tão importante, mas atrapalha mais que as folhas, é um moofit que te impede de bater na tábua, ou seja, mesmo que seja um momento MUITO opurtuno você não poderá bater.

https://lh6.googleusercontent.com/_PFYgIYGWeqo/TZiV0lTPxnI/AAAAAAAAAa0/TC2f7JlNGqk/s512/Mootix.png

Nessa imagem tem exemplo do moofit e do medidor com a area verde menor. Vale lembrar que o tempo continua o mesmo, 30 segundos.

Agora meu jovem moffit gafanhoto, vamos às dicas dos níveis!

Nível 5
Esse primeiro nível do dojo por incrível que pareça é fácil, por isso preste bem atenção nele pois ele é um exemplo de todas as dicas que dei agora pouco. O mais importante é bater na hora certa, mas não se preocupe com o tempo, tenha calma e espere o medidor ficar lento.

Nível 6 e 7
Os dois níveis são praticamente iguais, seguem as mesmas regras do nível 5 só que o período que ficam devagar é menor e ocorrem mais mudanças súbitas. Nesse nível não tem jeito, é ter bastante habilidade e ficar atento.

Nível 8
A única diferença desse para os anteriores é que ele fica bastante tempo com o medidor rápido e pouquíssimo tempo com ele um pouco mais lento, por isso não desperdice essa chance quando ela chegar!

Embora essa fase seja já a segunda, muitas pessoas acham mais fácil que a primeira, principalmente pelo fato de ter essas mudanças na velocidade, mas vocês veram no próximo nível, a partir da fase 11 que não é tão bom assim isso...

Palácio Imperial
Sim, agora que sabem que você não é um ladrão, nem um mendigo, nem um kougra inexperiente te deixaram passar para o palácio imperial!

Aqui é um pouco mais difícil, mas o bicho pega no nível 11...
A primeira coisa que se percebe: a parte verde do medidor é móvel! Ou seja, você terá mais dificuldade, mas essa dica que vou dar te ajudará muito: só bata quando a parte verde estiver na extrema parte de cima/baixo do medidor pois ali ele fica um tempinho a mais, por isso é mais fácil.

A segunda coisa é que uma das guardiãs do trono ficam dormindo sem serviço e às vezes coloca a bandeira na frente do medidor, o pior é que fica na extrema parte de baixo.

E a terceira coisa é que: o medidor não diminue a velocidade ele apenas para às vezes por um curto período. E isso quase não acontece quando começa o nível 11.

http://i.imgur.com/cgfzx.png

Como veem o espaço verde do medidor (1) além de ser pequeno é móvel.
A bandeira da acara guarda (3) ocupa quase toda a parte baixa, mas lembre-se: ela não fica o tempo todo com a bandeira, por isso só acerte quando ela não estiver com a bandeira.

E como 1 o trono do imperador, cujo interior é feito da tábua do nível 13. Mas por incrível que pareça, existe uma tábua ainda mais difícil de se quebrar do que a do nível 13... mas antes de dizer qual, VAMOS AO GUIA DOS NÍVEIS!

Nível 9
O primeiro nível é fácil, por incrível que pareça esse nível é fácil, , por isso preste bem atenção nele pois ele é um exemplo de todas as dicas que dei agora pouco. O mais importante é bater na hora certa, mas não se preocupe com o tempo, tenha calma e espere o medidor ficar no extremo de cima/baixo.

Nível 10
O último nível que se pode recomeçar, ou seja, mesmo se chegar ao nível 11 quando recomeçar o jogo não pode voltar do nível 11, só do 10, mas isso não é importante, pois como disse bem antes não é bom recomeçar em qualquer nível além do 1. A única diferença pro 9 é que é mais rápido e que tem mais pausas do medidor.

Nível 11
Primeiro fato importante é que ocorrem menos pausas, o segundo é que o medidor vai mais rápido e o terceiro é que segue as mesmas regras dos anteriores.

Nível  12
Primeiro fato importante é que ocorrem menos pausas, o segundo é que o medidor vai mais rápido e o terceiro é que segue as mesmas regras dos anteriores.

Nível 13
Esse é um nível difícil, quase não ocorrem pausas, o medidor vai muito rápido, raramente (acontece) ele vai mais devagar só um pouquinho, e que esse é o último nível. Lembre-se que você tem 30 segundos e tenha calma e espere o momento certo!! É nesse nível que se deve usar o energizador que você ganhou lá no pátio, e se você tiver dois, use o outro no nível anterior, no próximo item você vai descobrir porque é tão importante ter conseguido energizadores... (essa é a tábua que aparece no trono).

Parabéns se você conseguiu passar de todos os 13 níveis, você deve ter conseguido uma pontuação bem elevada e batido a pontuação que queria, caso não, mais sorte da próxima vez!

O Imperador
Quem se lembra que logo abaixo do título e imagem do jogo no topo do guia tem escrito "Talvez, um dia, ele possa demonstrar toda sua técnica perante o próprio Imperador!" e isso pode se tornar realidade! Mas precisa de muita habilidade, ou de energizadores...

Para ir ao nível 14 ou nível bônus você deve conseguir acertar a parte branca no nível 11, 12 e 13.
Ou seja, automaticamente indo para o nível 14 você ganha um energizador para usar nele.

O nível 14 é o nível do imperador, onde aparece aquela tábua mais dura que a do nível 13... nele você fica no dojo imperial só que o imperador está no trono e a Acara guarda não irá te atrapalhar.
Só se lembre de bater na tábua quando o imperador estiver olhando!!!!

Você é capaz?

TACPP
Obrigado jellyneo pela imagem!

E finalmente se você passou pelos níveis 1 à 14 e venceu todos você certamente ganhará um dos troféus, e esse é o assunto do próximo item do guia:

Troféus
Gold!Silver!Bronze!
Para conseguir esses troféus jogue no íncio do mês passando por todas as fases!


Clique para jogar!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms