Aquele curioso Scorchio Tyranniano Glubgar está de volta! Ele voou tão longe nas profundezas de um vulcão incandescente, que agora precisa de sua ajuda para se desviar das rochas de lava flamejantes.
Feito com a ajuda de sunnyneo.com
Instruções
Guie o Glubgar atráves dos túneis do vulcão sem eles encostarem nas pedras ou nos geisêres de fogo e bombas.
Clique no mouse para o Scorchio subir e solte para ele descer, aperte V para acelerar e C para freiar.
Não se esqueça que as joias dão pontos!
Está quente aqui ou sou só eu?
Código
Antes que você (caro leitor do Guias TACPP) pense: "ELE ENLOUQUECEU!" ou então "PORQUE os códigos estão antes! Mal sei jogar o jogo ainda!" fique calmo.
Pegue uma água e cuspa que nem nos filmes, pois estamos em uma excessão. O código é mais importante pois precisaremos dele para eu explicar o resto do jogo e vocês não ficarem sem enteder.
"glubgar" - Digite (de preferência no ínicio do jogo) para ganhar 1 vida.
E só isso é difícil, quando começar o jogo aconselho que você suba pro topo, saiba onde fica cada tecla e tecle antes que ele desça tudo e suba ele novamente. Rápido.
O Jogo
Se preparem pois esse jogo é mais ler do que observar (ou não).
- Uma rocha normal... que fica vagando por uma caverna... ah, ela o mata.
- Olha só o Scorchio! Esse é você, no jogo.
- Uma joia, depois falaremos sobre elas.
- Uma bola de fogo normal... que fica vagando por uma caverna... ah, ela o mata.
- Vidas. RÁ! Disse que seria bom eu dizer isso antes.
- Melhor distância e distância.
- Bônus, que seria quantos pontos pelas joias você já ganhou.
Pontos
Antes de começar, saiba como os pontos são dados:
1 ponto por metro na maior distância + bônus (joias)
O jogo não é tão fácil, ele primeiro precisa que seja treinado um pouco. Depois de treinado e ficando um pouco melhor no jogo você poderá obter de tudo: de troféu a avatar!
1 ponto por metro na maior distância + bônus (joias)
O jogo não é tão fácil, ele primeiro precisa que seja treinado um pouco. Depois de treinado e ficando um pouco melhor no jogo você poderá obter de tudo: de troféu a avatar!
Porque? Ora em primeiro lugar o jogo é bem simples, praticamente toda o cenário e dificuldade ficam iguais, exceto em dois pontos do jogo.
No primeiro é aos 500 pontos, que podem começar a aparecer os gêiseres de lava. Eles expelem lava, falarei deles depois.
E o segundo é pouco depois do 1000 que aparece um túnel fino (em todos os jogos) onde terá gêiseres e bolas de fogo.
No primeiro é aos 500 pontos, que podem começar a aparecer os gêiseres de lava. Eles expelem lava, falarei deles depois.
E o segundo é pouco depois do 1000 que aparece um túnel fino (em todos os jogos) onde terá gêiseres e bolas de fogo.
E o jogo não é "eterno" ele só dura até os 1051 pontos. Respondo depois porque 1051.
Logo, os pontos restantes só podem ser obtidos com as joias. O único problema é que só se podem obter 450 pontos em joias (entedeu? 1051 pois ficará no total 1501, sendo que pro avatar precisa de 1500, só para não ficar como a pontuação máxima o necessário para o avatar) antes do jogo eliminar as joias. E sem mais delongas vou logo para a parte de joias.
Joias
Essa são as joias amarelas, cada uma delas vale 10 pontos, vêm sempre em grupos de 3.
O que pode acontecer é vir uma vermelha, que vale 20 pontos. Sendo possível vir duas ou (muito raramente) 3! Não custumam aparecer no começo do jogo.
Limite de pontos pelas joias: 450
Quando se passa disso, o grupo de três joias é substituido por um grupo de três bolas de fogo.
Mas calma! É possível obter mais que isso! Como? O mais observador saberá. Lembra que eu disse que vêm sempre em grupos de 3, as joias?
Então, quando você tiver 420 pontos, e chegar o grupo de três joias (amarelas, vamos supor) e só pegar duas ficará com 440.
Logo, os pontos restantes só podem ser obtidos com as joias. O único problema é que só se podem obter 450 pontos em joias (entedeu? 1051 pois ficará no total 1501, sendo que pro avatar precisa de 1500, só para não ficar como a pontuação máxima o necessário para o avatar) antes do jogo eliminar as joias. E sem mais delongas vou logo para a parte de joias.
Essa são as joias amarelas, cada uma delas vale 10 pontos, vêm sempre em grupos de 3.
O que pode acontecer é vir uma vermelha, que vale 20 pontos. Sendo possível vir duas ou (muito raramente) 3! Não custumam aparecer no começo do jogo.
Limite de pontos pelas joias: 450
Quando se passa disso, o grupo de três joias é substituido por um grupo de três bolas de fogo.
Mas calma! É possível obter mais que isso! Como? O mais observador saberá. Lembra que eu disse que vêm sempre em grupos de 3, as joias?
Então, quando você tiver 420 pontos, e chegar o grupo de três joias (amarelas, vamos supor) e só pegar duas ficará com 440.
Logo, pouco depois vai aparecer outro grupo de três joias, e se pegar todas ficará com 470!
É claro, se você não pegar joias vermelhas, que fazem o limite chegar à 500!
E tem mais uma coisa! Pode acontecer de virem dois grupos de três joias pertinhos, e se todas as seis forem vermelhas você ficará com 560 de bônus!! Mas conte só 470 pontos.
Obrigado sunnyneo.com
Rochas e Formações Rochosas
Essa parte é importante porque mostra como se virar na hora H, ou na hora G, ou na hora R.
Rochas
As rochas podem se comportar de duas formas (estou parecendo professor de ciências falando sobre moléculas): Ficar paradas ou subir e descer. As rochas só existem para treinar sua coordenação do Scorchio.
Sabendo controlar ele bem você conseguirá subir na hora de subir, descer na hora de descer e tentar ficar parado na hora de tentar ficar parado.
Sabendo controlar ele bem você conseguirá subir na hora de subir, descer na hora de descer e tentar ficar parado na hora de tentar ficar parado.
Só tome cuidado para não calcular mal a hora do trajeto da rocha!
Bola de Fogo
As bolas de fogo sempre se movimentam em linha reta. Elas são um pouco chatas, principalmente quando aparecem em túneis estreitos ou juntas com outras rochas/bolas de fogo. Fora isso são bem simples.
Túneis Estreitos
Os túneis estreitos são um perigo... o que pode acontecer é que podem aparecer bolas de fogo. Dificultando significativamente.
Nos túneis deve sempre manter o Scorchio na mesma posição, ele não é tão estreito, mas dependendo da onde vier a bola de fogo (ou se vier) poderá resultar em vida ou não.
Gêiseres
Os gêiseres só aparecem depois dos 500 metros. Vem sempre em grupo de dois, e será necessário às vezes freiar ou ir mais rápido, pois eles sobem por uns 2 segundos, depois descem por mais 5.
Cuidado, pois é meio difícil vê-los se estiverem descidos.
450 pontos
Os túneis estreitos são um perigo... o que pode acontecer é que podem aparecer bolas de fogo. Dificultando significativamente.
Nos túneis deve sempre manter o Scorchio na mesma posição, ele não é tão estreito, mas dependendo da onde vier a bola de fogo (ou se vier) poderá resultar em vida ou não.
Gêiseres
Os gêiseres só aparecem depois dos 500 metros. Vem sempre em grupo de dois, e será necessário às vezes freiar ou ir mais rápido, pois eles sobem por uns 2 segundos, depois descem por mais 5.
Cuidado, pois é meio difícil vê-los se estiverem descidos.
450 pontos
Depois de 450 pontos em joias, elas são substituidas por três bolas de fogo. Por isso não é muito recomendável ficar pegando joias... olha o que acontece na hora das joias:
Foi por pouco essa!
Túnel "Game Over"
Eu chamo de túnel game over porque ou você passará dele e o jogo acabará (sim! esse é o túnel estreito que aparece pouco depois dos 1000 pontos com gêiseres e bolas de fogo!) pois chegará aos 1051 metros, ou você perderá nele.
Você deve tentar chegar pelo menos em 1030 metros, para não depender de joias vermelhas nos 440 pontos. Por isso, terá que enfrentar uma partezinha do túnel game over.
Você deve tentar chegar pelo menos em 1030 metros, para não depender de joias vermelhas nos 440 pontos. Por isso, terá que enfrentar uma partezinha do túnel game over.
Escudo
Sim! Ainda há esperança! "No túnel mais claro, na rocha mais densa, o mal sucumbirá sob minha presença, todo aquele que venera o fogo há de penar, quando o poder do escudo chegar!"
Tudo bem, tudo bem, não estamos num quadrinho do Lanterna Verde... mas só quero dizer que o escudo funciona por alguns segundos, mas recomendo não ficar se achando quando encontrar uma nem ficar fazendo o juramento dos Scorchios Verdes, seja cauteloso.
Tudo bem, tudo bem, não estamos num quadrinho do Lanterna Verde... mas só quero dizer que o escudo funciona por alguns segundos, mas recomendo não ficar se achando quando encontrar uma
Dicas
- Eu prefiro jogar sem música numa tela grande, pois me concentra mais, veja qual tipo de tela você joga, com qual qualidade e com ou sem música.
- Fique clicando para se manter mais ou menos na mesma altura.
- Na primeira vida obtenha sua melhor distância, perto de 1000.
- Se precisar use a segunda para isso.
- E só deixer as duas últimas (são 4 lembra?) para pegar aqueles pontos das joias que faltam.
- Quando começar o jogo aconselho que você suba pro topo, saiba onde fica cada tecla e tecle antes que ele desça tudo e suba ele novamente. Rápido.
- O jogo é meio sorte. Vai que aparecer duas bolas de fogo, num túnel estreito, aos 300 metros.
- Use sim as letras V e C, podem ser úteis em diversas situações.
- Não perca uma vida por pegar uma joia, não o fim do mundo, mas você deve evitar ao máximo.
Vídeo
Como minha vó dizia, com guias grandes vem grandes responsabilidades. E vídeos! Nesse vídeo você verá tudo que eu escrevi aqui, deixo isso para você mesmo perceber.
Weepit
Pode aparecer uma mensagem secreta no jogo, uma rocha assim:
Weepit esteve aqui
Avatar
Faça 1500 pontos.
Troféus
Jogue no ínicio do mês, pois é quando as pontuações são zeradas.
Boa sorte!!
Pode aparecer uma mensagem secreta no jogo, uma rocha assim:
Weepit esteve aqui
Faça 1500 pontos.
Jogue no ínicio do mês, pois é quando as pontuações são zeradas.
Boa sorte!!