03/11/2009

Sombra de Edna

http://images.neopets.com/homepage/marquee/game_ednasshadow_pt.gif
Após uma experiência mal sucedida, Edna e sua sombra foram separadas. E, com a forte explosão, ambas foram parar no fundo da Torre de Edna.

Instruções
Use as setas da ESQUERDA, DIREITA, CIMA e BAIXO para fazer com que Edna e sua sombra levem todos os ingredientes até o caldeirão antes que o tempo acabe.

Pressione a BARRA DE ESPAÇO para atirar nos inimigos que estão tentando estragar os seus planos. Se você tocá-los, ficará preso!

Uma vez que todos os ingredientes foram coletados você deve levar as Ednas para o Caldeirão de forma que elas encostem simultaneamente. Tudo isso dentro do tempo!
http://i.imgur.com/SOsDz.png

Se uma das Ednas ficar presa ela poderá ser libertada quando a outra passar por ela, mas se as duas ficarem presas o jogo acaba!
http://i.imgur.com/KhYpo.png

Energizadores
No jogo podem aparecerr três energizadores, confira os três a seguir:

http://i.imgur.com/VkT5q.png
No primeiro você ganha 10 segundos, no segundo as direções são invertidas e no terceiro os inimigos são congelados.

Existe um 4° energizador, que não é bem considerado um... é uma maça, que te dá 5 pontos. É como se fosse um ingrediente extra, mas como os outros só fica um tempo na tela e sua aparição é aleatória. Mas ela sempre aparecerá no local de um bloco destruído.

Além de não ser obrigatório que se pegue.

Espelho, Espelho meu...
O jogo trata de duas Ednas que devem ser tratadas como... geometria! Pois a simetria das duas Ednas é que faz os movimentos serem iguais. Mas, existem duas formas de quebrar a simetria. A primeira delas é quando uma é presa, a segunda forma é quando o tabuleiro não é simétrico.

E isso é um problema? Não. Somente que na parte do caldeirão elas precisão ser simétricas. Por isso temos que ensinar um método de "simetrificá-las".

Sabendo que uma Edna pode prosseguir enquanto a outra estiver sendo movimentada contra a parede seguindo o movimento espelhado você poderá alinhá-las.
http://i.imgur.com/X2NVa.png
Nesse caso as duas precisam ir ao caldeirão, mas estão desalinhadas, por isso as paredes podem ajudar, pois enquanto a Edna Sombra faz o movimento vermelho, a outra também fará, e a pedra impedirá que ela siga mais.

Depois as duas fazem o movimeno azul, a Edna não consegue fazer o movimento tão grande quanto a sombra pois a teia a impede. Logo as duas ficam alinhadas para fazer o movimento verde e ir ao caldeirão.

É praticamente como se você prendesse uma das Ednas para a outra prosseguir e se alinhar.

A Edna normal tenta avançar a mesma distância que a sombra, mas é impedida pelos obstáculos. Dessa forma, alinhando-se novamente.

Por isso antes de tentar passar do nível você tem que pensar como alinhá-las.

Outro Bloco
Por último a partir do nível 6 você poderá encontrar outros tipo de bloco, um que pode ser destruido como um monstro, o que pode ajudá-lo ou não, mas digo que no nível 12 um deles será útil para o alinhamento.

http://images.neopets.com/games/clicktoplay/screenshot_fullsize_821_3_v1_pt.png
(blocos em verde)

Dicas
  • Para conseguir uma boa pontuação, como eu disse, é necessário saber o que fazer em cada nível, ou seja, vá a primeira vez para descobrir e a segunda para conquistá-lo.
  • Tente conseguir bastantes pontos nos primeiros níveis, fazendo-os rapidamente.
  • Você ganhará pontos a cada inimigo destruído (10 pontos), 5 pontos por cada item e 1 ponto por cada segundo remanescente.
  • Tente sempre pegar o energizador do relógio (dá 10 segundos) e o verde. Podem ser úteis para conseguir pontos do tempo remanescente ou para destruir um inimigo. Recomendo não pegar o que inverte. Pode confundí-lo!
  • Caso prefira, enquanto uma Edna estiver presa use a outra para destruir todos os inimigos, mas é sempre bom usá-las em conjunto para poupar tempo.
  • O 14° nível é um nível bônus!
  • Poderá ser difícil passar por pequenos espaços, por isso, concentre-se.
  • Destrua a maioria dos blocos, para ver se consegue maçãs!
  • Alguns níveis podem ser muito grandes, por isso aperte D  para descer e E para subir.
Vídeo
Achou mesmo que era só isso? Claro que não, para ajudá-lo colocaremos um vídeo com todos os níveis, para ajudá-lo a passar, esse nível é do usuário bartdrunkeys. Obrigado!


Códigos
"edmoretime" - Dá 25 segundos extras

Troféus
 Gold!Silver!Bronze!
 Jogue no ínicio do mês, porque é quando as pontuações são zeradas.

Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms