22/12/2009

Cemitério Mutante Maligno II

Albert era um Kacheek comum que decidiu fazer o jardim mais bonito de Neopia nos Bosques Assombrados... mas ele foi capturado por Esophagor e transformado em um mutante! Daquele dia em diante Albert foi forçado a encontrar comida para o seu novo mestre...
Instruções
Guie Albert pelo labirinto com as setas do seu teclado. Fique de olhos abertos para os inimigos pelo caminho – eles podem estar bem à frente da lanterna de Albert, esperando para atacá-lo! Se eles acertarem Albert, a luz da lanterna ficará mais fraca. Use a barra de espaço para derrubar aquelas lápides sobre os seus inimigos.
Mas só esse tipo de lápide que ele pode derrubar!
 
Há também energizadores fosforescentes pelo caminho; alguns ajudarão e outros prejudicarão o trabalho de Albert.

Pegue todos os artigos para prosseguir para o próximo nível! Só fique de olho na vela na tela. Quando ela se queimar completamente, as esperanças de Albert também acabarão!
 
Artigos
Colete todos os artigos pelo mapa para passar de nível.

Eles serão sempre os mesmos, mas em alguns níveis é preciso pegar mais de um.


Energizadores
Em algumas partes você poderá encontrar energizadores. Alguns são bons e outros ruins.

Bons

 
Aumenta a luz da lanterna de Albert. Se a luz apagar você perde uma vida. (+ 10 pontos)


 
 Albert fica mais rápido. Pode ser bom, mas às vezes atrapalha. (+ 10 pontos)
Ruins
  Albert fica mais lento. Você pode pegar caso esteja rápido demais. (+ 10 pontos)


 A luz da lanterna de Albert diminui um pouco. Se a luz apagar, você perde uma vida. (+ 10 pontos)



Monstros
E como todos os jogos tem um vilão pra atrapalhar, esse também tem. Mas são 4 diferentes.
Lenço Fantasma
Ele passa através das lápides de pedra. Tome muito cuidado, pois ele pode aparecer na sua frente sem você perceber. [Afinal, ele é um fantasma] 
Jowlard
 Esse é meio chato porque ele fica pulando. Às vezes você passa por ele e nem percebe.
Chumablah
 Esse não faz nada de mais. Só fica andando por aí atacando Albert.
Lápide 
Esse é o mais chato de todos. Mais chato até que o Lenço Fantasma. Ele se transforma em pedra para se camuflar e te enganar. Tome muito cuidado. Se prestar atenção é fácil reconhecê-lo na forma de pedra.


Dicas

 
Nessa barra podemos ver os itens que precisam ser encontrados. Quando o item está meio transparente [quadrado vermelho] quer dizer que você ainda não encontrou. Quando ele está na cor normal [quadrado branco] significa que você já encontrou esse item. Como podem ver na imagem, já foi encontrado uma Torrada Fantasma, mas é necessário mais 2.

Ao contrário do que muitos pensam, a vela não indica tempo, mas sim o número de vidas que você ainda tem.

= 3 vida 

= 2 vidas 

= 1 vida

Você não perde vida se encostar em algum monstro. Eles vão diminuir a luz da lanterna de Albert. Se a luz diminuir demais, fica escuro e Albert não pode procurar os itens. Ou seja, você perde uma vida se a luz apagar.

Nessa imagem a luz está no limite. Se você encostar em mais algum monstro ou pegar mais um Negg Mumificado, perderá uma vida.

Mate o máximo de monstros que conseguir, mas cuidado para não encostar neles.
Tente pegar todos os Energizadores, bons e ruins. Cada um te dá 10 pontos, então se quiser uma pontuação alta, pegue todos.
 A lápide também pode ser derrubada para abrir espaço para o Kacheek poder passar.
Desligue o som do jogo ou sua caixa de som, isso realmente atrapalha um pouco.
Aconselho jogar em tela grande e fechar outros programas que você estiver usando porque esse jogo usa muito a placa de vídeo e fica melhor sendo executado sozinho. 

 
Passar os Níveis
 
Nível 1 – 3

Nesse vídeo vemos os níveis 1, 2 e metade do nível 3. Na minha opinião, esses são os mais fáceis. É preciso coletar 8 comidas pelo mapa e normalmente tem uns 8 ou 10 monstros. Aconselho não andar muito rápido como essa pessoa faz, você pode perder todas as vidas sem nem perceber isso.
 
Nível 3 – 6

Nesse vídeo vemos a outra metade do nível 3, os níveis 4 e 5 e metade do nível 6. A partir do nível 6 o cenário muda. Antes era um cemitério comum, agora é um cemitério com chão de pedra. Fica um pouco mais difícil porque confunde um pouco.

Nível 6 – 9

Nesse vídeo vemos a outra metade do nível 6, os níveis 7 e 8 e metade do nível 9. Todos esses níveis são no cenário de pedra, que é meio difícil. Bastante cuidado com os monstros, eles ficam mais espertos e aparecem do nada. Tente coletar todos os energizadores e matar todos os monstros. No nível 9 é preciso coletar 9 comidas.

Nível 9 – 11

Nesse vídeo vemos a outra parte do nível 9, o nível 10 e quase o nível 11 todo. Infelizmente a pessoa que estava jogando cansou e desistiu. Mas é fácil continuar até o 18, basta seguir o mesmo processo, coletando os energizadores e matando os monstros. No nível 10 é preciso coletar 10 comidas. Já no nível 11, retorna pra 8 comidas, pois o cenário muda [de novo] pra uma caverna. O chão vira terra e as lápides viram estalagmites [pontas de pedra no chão].


Avatar
Sim, esse jogo tem um avatar! E você pode conseguir. Eu consegui no nível 6, mas você pode conseguir no nível 5 se coletar todos os energizadores e matar todos os monstros. Para conseguir o avatar é preciso fazer 2250 pontos. Atenção: não se assuste se você fizer mais de 2250 pontos e não aparecer aquele famoso “Aconteceu alguma coisa!”. Termine o jogo e confira nas Preferências do Neofórum.


 Troféus e Estratégia
Para conseguir o Bronze é necessário uma pontuação entre 6,000 e 7,000.
Para conseguir o Prata é necessário uma pontuação entre 7,000 e 7,500.
Para conseguir o Outro é necessário uma pontuação entre 7,500 e 8,000.
Lembrando que sempre é melhor jogar no primeiro dia do mês, senão fica difícil ganhar.
Siga o guia, lembre dos energizadores, mate os monstros e você consegue fácil fácil.


Agradecimentos: bartdrunkeys 

Boa sorte! Clique aqui para jogar.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms