19/12/2009

Esferas Mágicas

http://images.neopets.com/games/clicktoplay/fg_1134.gif
Você acha que consegue destruir as esferas de todas as três regiões? Só há um modo de saber: preparar, apontar... fogo!

Instruções
Atire apertando barra de espaço e mirando com o mouse no grupo de esferas no centro da tela, combine 3 ou mais para destruí-las.

Guia Jogos Neopets

Sua energia diminuirá a cada tiro que não remover esferas, se ela chegar ao fim novas esferas se juntaram. Esferas atiradas contra a parede ricohetearam várias vezes antes de sumir. Destrua todas para passar de nível.

Existem também esferas especiais que podem ajudar ou atrapalhar o seu jogo.

Energizadores
http://i.imgur.com/IbIpo.png

O Jogo
http://i.imgur.com/QnQqN.png
  1. Pontos e nível atuais.
  2. Mira, controlada pelo mouse.
  3. Fim do jog... EI! Cadê o número 3?
  4. Energia restante, diminui 1 bolinha a cada esfera lançada que não destrói outras esferas.
  5. Esfera atual.
  6. Próxima esfera.
  7. Conjunto de esferas do nível.
  8. Borda, uma esfera ao ser lançada nela quica várias vezes antes de sumir. E sim, isso perde energia, caso ela suma.
http://images.neopets.com/np10/trivia/num_03.png

Estratégia
Este jogo é uma grande... estratégia. Quando lançou esse jogo eu não sabia jogar muito bem, terminava os níveis e tudo mais, mas não fazia boas pontuações. Não conseguia bater a pontuação do AAA no Desafio Diário... mas, chegou o DMJ 2011 e eu finalmente entedi como se consegue uma pontuação de hum...  4.000.

http://images.neopets.com/items/toy_thought_spinacle.gif
Você está jogando tanto que está até sonhando com isso!

O grande lance do jogo é que por exemplo, ao finalizar o primeiro combo você ganha 1 ponto por cada, e ao finalizar o segundo em sequência são 2 pontos. Se você continuar com isso você chega à 5, 6, 10 pontos por cada!

Automaticamente você deve então fazer primeiro os combos pequenos e depois os grandes. Eu fiz isso acho que no último nível da parte que ainda é neopia e conseguie chegar à 8 pontos por esfera. Pena que só tinham 6 :(

http://images.neopets.com/items/clo_spinaclessmilemask.gif
AWWW YEAAH!

Mas é claro que isso só funciona a partir do nível 4. Nos níveis menores (por exemplo o primeiro) você pode com 2, 3 tacas vencer, e fazer 20 pontos. Ou então pode enrolar, enrolar e enrolar até conseguir uns 100 pontos. Ainda mais que no primeiro só tem 2 cores.

Resumindo: Eliminar esferas em sequência, na ordem crescente em níveis maiores. Em níveis menores enrolar o máximo que puder.

http://images.neopets.com/items/can_yooyu_holidaygobstoppers.gif
Pela última vez, vocês são yooyus! Não esferas!!

Mas então você pensa, e como se perde nesse jogo? Realmente perder é uma coisa difícil. Só acontece quando as esferas ficam muito perto do local onde vai lançar, de modo que batam nele.

Mas ainda sim, o jogo só vai acabar se essa ponta bater no local onde saem as esferas. Ou seja, evite fazer com que fique uma ponta grande, e se ocorrer evite ela entrar em contato com o local onde saem as bolas e elimine o mais rápido possível aquelas esferas.

http://i.imgur.com/49Ywg.png

E então termina essa parte. O maior objetivo para conseguir um troféu não é terminar um nível e sim conseguir muitos pontos em cada nível. Uma pontuação do AAA, ou quem sabe do Melhor que Você, deve-se primeiro ver até que nível você consegue ir e então ver quantos pontos você tem que fazer em cada nível para chegar à pontuação desejada.

Ricochete
Palavra estranha... mas é sobre isso mesmo que quero falar o ricochete. Mas não é sobre o Coelho Ricochete nem o Ricochete de Mucha-Lucha não.

E quando você está com a 6ª sequencia seguida, sendo que a próxima bola é de uma sequência que tem umas 15, você tenta acertar ela, certo? Mas surge um problema, o local aonde tem a sequência, é lá embaixo. O que fazer?

http://i.imgur.com/nV8OG.png
RI-CO-CHE-TE!

Use as paredes para tacar a bola na posição correta, isso pode ser difícil, a minha solução? Use uma régua. Sim, sim! Uma régua!

http://images.neopets.com/items/school_7.gif
Err... valeu Sloth. Pela régua...

E se o seu conjunto de esferas é muito pequeno e a bola que vem é uma perímetro, sendo que você quer obter mais pontos? Use o ricochete também. Só que faça um ângulo que a bola baterá várias vezes e não acertará o conjunto. Use a régua também se precisar.

Troféus
Gold!Silver!Bronze!
Jogue no ínicio do mês, pois é quando as pontuações são zeradas.

Boa sorte!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms