03/11/2010

Explorador das Selvas

Explorador das Selvas
Neste jogo você pula de cipó em cipó pegando tesouros e frutas, mas cuidado com os petpets!

Instruções:
Ajude este Mynci explorador a escapar das selvas da Ilha do Mistério com o seu tesouro! Use as setas do seu teclado para mover o Mynci nos cipós e a barra de espaço para fazê-lo pular e evitar os inimigos. Pegue os pequenos tesouros pelo caminho para ganhar pontos extras.

Mas cuidado! Há vários obstáculos na selva. Ele terá que se proteger do ataque de Myncis inimigos e outros Petpets que querem roubar o seu tesouro! Seu intrépido Mynci também terá que se desviar de bananas, cocos e estrume! Pelo menos você poderá derrubar alguns inimigos, deslizando o seu Mynci pelo cipó sobre eles.

Ah, e fique de olho no marcador de saúde - se ele chegar a zero, o jogo termina! Tente atravessar todos os três níveis e pegar aquele tesouro!

Jogando com você:
Tudo bem você clicou em começar o jogo, veja abaixo o que você tem que fazer:
  1. Pular (barra de espaço) e ir na direção de um cipó (com as setas), mas cuidado para não apertar a barra de espaço duas vezes!
  2. Pegue os critais (sem sair do cipó) , caso encontre dificuldade em pegar algum cristal mova-se para cima e para baixo (com as setas) no cipó.
  3. Pule (barra de espaço)para outro cipó, pule quando o cipó estiver vindo na sua direção, mesmo que ele esteja longe, para pular melhor vá até uma parte baixa do cipó.
  4. Quando for se balaçar nesse cipó cuidado com o petpet, lembre-se, petpets tiram sua vida quando você encosta nele e o úncio jeito de destruí-los é pisando em CIMA deles.
  5. Agora você deve ir para a base, cuidado com o petpet (pule por cima dele), vá para a base quando ele estiver se aproximando da ponta.
  6. Você já sabe o que fazer para destruir ele. ;)
  7. Essa fruta que você pegará te dá antigravidade, ou seja, você irá cair mais devagar. Cuidado que ao pegá-la você vai pular, isso mesmo, você irá pular quando pegá-la.
  8. Indo de cipó em cipó como você já aprendeu, você verá mais a frente uma fruta de saúde, ela obviamente restaura saúde.
  9. Chegando a base você pegará uma fruta de velocidade. Ela é boa, mas também é ruim. Ela é boa porque você quase nem precisará pular de um galho a outro e andará e pulará bem mais rápido enquanto o seu efeito durar. Mas a fruta é ruim porque se você fizer isso sem atenção pode perder vida para um petpet e poderá não pegar algumas joias.
  10. Você pulou, pulou até que chegou a base, nela terá uma vida!
  11. Você chegará em um cipó que tem um petpet! Você deve esperar o petpet ir para uma parte inferior do cipó, aí você pula e desce um pouco o cipó destruindo o petpet.
  12. Então para fechar o 'Jogando com você' um pouco a frente tem um petpet que fica atirando coisas em você, essas coisas tiram saúde e não tem como destruir o petpet.
  13. Por último, bem mais a frente você vai encontra a fruta de invencibilidade, mas só uma coisa, ela não te deixa invencível se você cair do cipó, ele só impede você de perder saúde.

Reconhecendo o jogo:
(clique para ampliar)
  1. Você comanda esse mynci. No caso de agora ele está com um energizador de anti-gravidade, por isso está envolvido de azul(a cor muda de acordo com a cor da fruta).
  2. Este é um petpet. Ele tira sua vida, para destrui-lo pule em cima dele.
  3. Este é um cipó, onde deve se segurar.
  4. Uma joia! *-* Ela vale pontos.
  5. Número de vidas atuais.
  6. Quantidade de saúde atual. Quando a saúde acaba você perde uma vida.
  7. Nível atual.
  8. Pontos atuais.
  9. Você REALMENTE quer finalizar o jogo?
  10. Se você chegar nessa parte (cair) você perde uma vida.
  11. O onze é a imagem da fruta antigravitacional no jogo, não aparece na imagem pois já tinha pego-a:

Dicas:
  • Muito cuidado na hora de trocar o cipó, quando chegar no novo cipó não deixe a barra de espaço pressionada se não você poderá pular de novo e perder o cipó e cair.
  • Você só deve sair do seu cipó (pular) quando o outro cipó estiver VINDO na direção do seu, para facilitar esper o cipó ficar mais perto e se ele estiver vindo você deve pular.
  • Cuidado com os petpets do cipó e os petpet que atiram coisas.
  • São três níveis no total.
  • Tente pegar o máximo de joias!!
  • No final do nível você cai mesmo.
  • Se você quer o trófeu você deve jogar no íncio do mês, mas isso veremos na próxima parte do guia.
Troféus:

Vídeo:
Como esse é um jogo meio díficil arranjei um vídeo para vocês verem mais ou menos o conceito de como conseguir pontuações altas. E só mais uma coisa, este é um vídeo antigo, a imagem do energizador de vida é velha, por isso vocês não devem reconhece-la.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms