Rolinho de Turmac
Este é um jogo clássico de neopets, mas para se sair bem é necessário treinar e ter sorte.
Não adianta ser sortudo e não ser bom no jogo.
Não adianta ser bom no jogo e não ter sorte.
Dependendo do nível os valores das frutas no jogo e do percentual pontos por segundo muda, mas isso veremos no guia.
Isso mesmo, você ganha pontos ao passar dos segundos!
Isso (e a velocidade) são as diferenças entre os níveis, mas você pode pensar que isso não muda nada, MAS MUDA SIM! Isso faz toda a diferença na hora do troféu!
Olhe a tabela para saber o valor das frutas em cada nível.
Obrigado jellyneo.net pela tabela.
Esta é uma montanha, ela pode ser usada para pular mais alto ou pegar furtas, algumas são sem depressões, mas essa na figura tem.
A depressão dificulta de pegar as frutas, por isso deve se pular na parte alta, como na figura, pois se pular na parte baixa, pode nem pular direito.
Este é um típico relevo, basta saltar antes pra pular o tronco. Eu marquei ali pois podem aparecer pequenas montanhas ali para ajudar/dificultar o pulo, como vemos nessa imagem:
Aqui tem esse pequeno relevo, você pode usá-lo para pular mais alto, mas há também outra possíbilidade, você pular depois dele, é mais difícil, portanto pule na montanha.
Este são duas montanha só que tem dois problemas.
Se você for pular deve ter o cuidado com aquela ponta circulada, ela pode te matar.
você não pode subir por ela como faz com as outras montanhas, pois essa tem o lado reto, impedindo você de subir nela.
Neste tipo de relevo (tive que jogar no modo grande para aparece-lo inteiro) temos o mesmo tipo do acima, o único problema é a lama. Não, isso não é um buraco, é uma lama.
Ela retarda a sua velocidade.
"Mas isso é ruim?"
Sim, pois a uma velocidade maior você pode pular mais alto do que a uma velocidade baixa.
Este é um elemento mais difícil, não difícil de se passar, mas muita vezes você não percebe ele, pensa que é só um tronco e entao quando pula percebe que são dois troncos.
Primeiro, não dá para pular um e depois pular outro, se tivesse uma lama daria, mas sem ela não dá.
Você deve pular um pouco antes do primeiro tronco de modo que você não passe por ele.
Quando estiver no topo do tronco aperte a tecla de cima de novo e irá saltar de novo, como mostra a figura.
Basicamente é isso, o que dificulta é a combinação deles que pode aplicar todos os conceitos que disse.
Como vê a da esquerda é a nova, mais bonita, e a usada no guia.
Caso se pergunte porque isso acontece é por isso: neopets renovou algumas imagens (inclusive a do Golpeando o Kass) mas esqueceu de mudá-las também em português, então assim fica um antes e depois!
A Técnica é a seguinte:
Este é um jogo clássico de neopets, mas para se sair bem é necessário treinar e ter sorte.
Não adianta ser sortudo e não ser bom no jogo.
Não adianta ser bom no jogo e não ter sorte.
Instruções
Se um Turmac comer bastante, ele pode ficar bem forte e grande (talvez tão grande quanto Turmaculus!) Guie seu pequeno Turmac com as setas e junte o maior número de frutinhas possível, sem esbarrar em nada!Dependendo do nível os valores das frutas no jogo e do percentual pontos por segundo muda, mas isso veremos no guia.
Percentual "pontos por segundo"
O Percentual "pontos por segundo" que falei nas instruções é o seguinte:Jogue no nível fácil e a cada segundo que se passar você ganhará 1 ponto.
Jogue no nível médio e a cada segundo que se passar você ganhará 2 pontos.
Jogue no nível difícil e a cada segundo que se passar você ganhará 3 pontos. Isso mesmo, você ganha pontos ao passar dos segundos!
Isso (e a velocidade) são as diferenças entre os níveis, mas você pode pensar que isso não muda nada, MAS MUDA SIM! Isso faz toda a diferença na hora do troféu!
Frutas
As frutas seguem a mesma regra, isto é, uma fruta que vale 1 ponto, no médio vai valer 2 e no díficil valerá 3 pontos!! Ou seja, a única desvantagem do difícil é a velocidade um pouco maior, mas isso quase não muda nada.Olhe a tabela para saber o valor das frutas em cada nível.
Fruta | Pontos Fácil | Pontos Médio | Pontos Difícil |
1 | 2 | 3 | |
2 | 4 | 6 | |
4 | 8 | 12 | |
8 | 16 | 24 | |
15 | 30 | 45 | |
25 | 50 | 75 | |
50 | 100 | 150 | |
75 | 150 | 225 | |
100 | 200 | 300 | |
200 | 400 | 600 |
Relevos, como passar
No jogo existem vários obstáculos, os troncos, que você deve desviar, alguns são fáceis, pois é só pular, outros já necessitam de uma estratégia um pouco mais elaborada. Colocarei alguns aqui:Esta é uma montanha, ela pode ser usada para pular mais alto ou pegar furtas, algumas são sem depressões, mas essa na figura tem.
A depressão dificulta de pegar as frutas, por isso deve se pular na parte alta, como na figura, pois se pular na parte baixa, pode nem pular direito.
Este é um típico relevo, basta saltar antes pra pular o tronco. Eu marquei ali pois podem aparecer pequenas montanhas ali para ajudar/dificultar o pulo, como vemos nessa imagem:
Aqui tem esse pequeno relevo, você pode usá-lo para pular mais alto, mas há também outra possíbilidade, você pular depois dele, é mais difícil, portanto pule na montanha.
Este são duas montanha só que tem dois problemas.
Se você for pular deve ter o cuidado com aquela ponta circulada, ela pode te matar.
você não pode subir por ela como faz com as outras montanhas, pois essa tem o lado reto, impedindo você de subir nela.
Neste tipo de relevo (tive que jogar no modo grande para aparece-lo inteiro) temos o mesmo tipo do acima, o único problema é a lama. Não, isso não é um buraco, é uma lama.
Ela retarda a sua velocidade.
"Mas isso é ruim?"
Sim, pois a uma velocidade maior você pode pular mais alto do que a uma velocidade baixa.
Este é um elemento mais difícil, não difícil de se passar, mas muita vezes você não percebe ele, pensa que é só um tronco e entao quando pula percebe que são dois troncos.
Primeiro, não dá para pular um e depois pular outro, se tivesse uma lama daria, mas sem ela não dá.
Você deve pular um pouco antes do primeiro tronco de modo que você não passe por ele.
Quando estiver no topo do tronco aperte a tecla de cima de novo e irá saltar de novo, como mostra a figura.
Basicamente é isso, o que dificulta é a combinação deles que pode aplicar todos os conceitos que disse.
Dicas
- Como disse lá no topo do guia para se sair bem é necessário treinar e ter sorte.
Não adianta ser sortudo e não ser bom no jogo.
Não adianta ser bom no jogo e não ter sorte.
- Então treine bastante os relevos, pois é isso que mais importa no jogo!
- Muitas vezes algumas frutas poderam passar e você não pegará elas, não se preocupe, muitas outras virão, mas caso for uma fruta de alto valor isto pode interferir, mas disso falarei mais tarde na hora da técnica pro troféu.
- Escolha sempre o tamanho normal, em vários jogos o grande é melhor, mas nesse não é, escolha o médio.
- Nem preciso dizer que sob hípotese alguma escolha o médio ou o fácil, né?
- Você não precisa ficar o tempo todo pressionando o botão direito, caso ele não esteja pressionado a velocidade dele não irá diminuir, só diminuirá se você apertar a tecla da direita.
- Bom, é só isso mesmo, sorte e treino. Nada mais.
Curiosidade:
A imagem de Rolinho de Turmac varia de língua! Isso mesmo, em português é uma e em inglês é outra olhe:
Como vê a da esquerda é a nova, mais bonita, e a usada no guia.
Caso se pergunte porque isso acontece é por isso: neopets renovou algumas imagens (inclusive a do Golpeando o Kass) mas esqueceu de mudá-las também em português, então assim fica um antes e depois!
Troféus e Técnica para Ganhá-los
A Técnica é a seguinte:
- Treinar os relevos, como disse na parte das dicas, para não perder, mas é treinar mesmo! Alguns relevos se repetem, portanto se souber e conseguir escapar de todos com perfeição conseguirá uma boa pontuação.
- Ter sorte, mas as frutas que realmente diferem na questão do troféu são as tres últimas da tabela na parte de "Frutas". Para se teruma ideia você teria que pegar 200 frutasnidd (a azul com pintas vermelhas) pra cada uma Frut'água (a que parece uma gota d'água).
- Jogar no ínicio do mês, pois a cada mês as pontuações são zeradas.