Assim que começar você poderá escolher a dificuldade. Normal, Evil ou Insane. Você só desbloqueia uma ao completar a outra. Para o nível Evil, toda vez que eu disser: chegue ao nível X, acrescente 1 nível à esse número, no Insane acrescente 2.
Parte 3 - Jungle Ruins
Em Neopia City, Eleus Batrin dirá que sua missão missão sé ir até a Península Grarrl. Ande em "Sneaking" até a Península Grarrl, pois os inimigos quase não dão XP (a não ser que você esteja com poucas Weak Healing Potions ou Glowing Stone, aí pode lutar com aqueles inimigos que mostrei na primeira parte). Vá direto para as ruínas.Aqui embaixo!
Lista de Itens
Nesta parte você novamente trocará de varinha. E nessa ocasião existe uma varinha que é melhor do que as outras, a Nature Wand. Ela aleatoriamente recupera 25 pontos de vida de seu pet. Pegue os itens abaixo: - Jungle Beast Claw (1º subsolo)
- Noil's Tooth (1º subsolo)
- Jungle Pauldrons (Jungle Battle Lords do 2º subsolo)
- Glowing Stone (imagino que já tenha)
- Staff of Ni-Tas (após derrotar o Gors the Mighty)
Térreo / 1º Subsolo / Kreai
No térreo você só encontrará monstros bem fracos. Eles até dão Weak Healing Potions, mas você já tem tantas... Desça para o 1º subsolo.No 1º subsolo montros já são mais fortes. Treine aqui até o nível 14, e use suas poções com sabedoria.
Quando estiver pronto, entre no salão onde está Kreai. Mas NÃO lute com ele ainda! Aqui há monstros mais fortes (ou seja, que dão mais XP). Suba até o nível 17 e só então enfrente Krei.
Ele pode dar golpes de 40 pontos de dano. Se sua energia ficar baixa, tome poções até se recuperar.
Lembre-se de pegar Jungle Pauldrons de algum Jungle Lord ou Jungle Battle Lord. Atravesse esse nível devagar. A dificuldade dos monstros aumenta, portanto é bom andar aos pouquinhos, recuperando o HP com as poções. No primeiro salão (o de barris) treine até o nível 18.
Em seguida, vá para a Ala dos Teletransportadores e treine até o nível 19 ou 20. Você deve entrar nas portas nesta ordem: 3 - 2 - 1 - G.
Você estará no esconderijo de Gors. Tome cuidado, pois os inimigos aqui deixam você sem ação, conseguem se curar e jogam magias de fogo/gelo. Pelo menos eles largam Strong Healing Potions (guarde todas para a batalha com o Gors).
Recomendo enfrentá-lo a partir do nível 22. Use suas poções com sabedoria e talvez consiga vencê-lo sem muitos problemas.
Ele porderá fazer uma nova varinha, escolha a Nature Wand. Ela lhe dá 25 pontos de vida aleatoriamente durante as lutas, o que é muito importante contra os próximos chefes.
Pegue a varinha nova, volte para o térreo e desça até chegar àquela escada no meio do 2º subsolo, que o levará até a toca de Rollay Scaleback e os Lizards.
Pode ser um pouco chato chegar até o nível 17...
2° Subsolo e Gors the Mighty
Após vencer Krei, entre no teletransportador. Seu pet será levado para o início do 1º subsolo. Desça as escadas para o 2º Subsolo e comece a treinar.Lembre-se de pegar Jungle Pauldrons de algum Jungle Lord ou Jungle Battle Lord. Atravesse esse nível devagar. A dificuldade dos monstros aumenta, portanto é bom andar aos pouquinhos, recuperando o HP com as poções. No primeiro salão (o de barris) treine até o nível 18.
Em seguida, vá para a Ala dos Teletransportadores e treine até o nível 19 ou 20. Você deve entrar nas portas nesta ordem: 3 - 2 - 1 - G.
Você estará no esconderijo de Gors. Tome cuidado, pois os inimigos aqui deixam você sem ação, conseguem se curar e jogam magias de fogo/gelo. Pelo menos eles largam Strong Healing Potions (guarde todas para a batalha com o Gors).
Recomendo enfrentá-lo a partir do nível 22. Use suas poções com sabedoria e talvez consiga vencê-lo sem muitos problemas.
Torre 1
Após derrotar Gors, entre no teletransportador. Suba até chegar de volta ao térreo e depois suba a escada ao norte, que leva para a torre 1. Encontre Denithir no salão a sudoeste (como se vê no mapa abaixo). Não há monstros aqui.Ele porderá fazer uma nova varinha, escolha a Nature Wand. Ela lhe dá 25 pontos de vida aleatoriamente durante as lutas, o que é muito importante contra os próximos chefes.
Pegue a varinha nova, volte para o térreo e desça até chegar àquela escada no meio do 2º subsolo, que o levará até a toca de Rollay Scaleback e os Lizards.
3° Subsolo e Rollay Scaleback
Esse andar é cheio de lagartos (lizards), e eles lhe darão a experiência necessária para enfrentar Rollay Scaleback. Da sala onde está Pomanna em diante, você encontrará os monstros mais fortes das ruínas, os Lizard Guardians. Eles dão experiência e poções. Mas lembre-se que eles podem deixá-lo sem ação e causar danos perigosos. Quando estiver no nível 26, vá encarar o Peixe.Essa luta pode ser meio chata, porque ele pode deixá-lo sem ação por 3 turnos e se curar. Nunca deixe sua energia chegar ao vermelho (de preferência, mantenha-a verde). Se ela diminuir muito, tome poções até ela encher. Se você está seguindo esse guia vencerá ele sem muitos empecilhos. Após a luta, Rollay lhe dará o Rusty Medallion.
Após vencer Rollay, entre no telestransportador e volte para o início deste subsolo. Vá subindo as escadas até o térreo e volte para Neopia City em Sneaking, para recuperar seus pontos de vida com Boraxis. Se precisar, é claro.